Locaweb Edição 96

rota de inovação 55 REVISTA LOCAWEB A presença de anúncios online pode interferir negativamente na experiência de compra do consumidor. Muitas vezes, as propagandas aparecempor causa de ummalware instalado semo consentimento do usuário, e os e-commerces nemsabemomotivo da alteração da jornada do cliente. Para ajudar os empreendedores, a startup israelense Namogoo desenvolveu uma plataforma que bloqueia a injeção de pop-ups e banners não autorizados. Alémde impedir a exibição dos conteúdos, a ferramenta descobre os riscos de privacidade vindos de anúncios terceirizados. Para ampliar seu serviço, o negócio recebeu investimento de US$ 40milhões de empresas como Oak HC/FT, GreatPoint Ventures, Blumberg Capital e Hanaco Ventures. A organização usará parte desse financiamento para lançar uma solução de proteção ao cliente, alémdemelhorar o programa-piloto. Solução tem como objetivo eliminar, prioritariamente, os anúncios provocados pela instalação indevida de malwares e que fujam do raio de ação das lojas virtuais Bloqueio deanúncios Solução criada pela Namogoo impede publicidades indesejadas eme-commerces CRÉDITO INSTANTÂNEO Na hora das compras, os japoneses têm como hábito pagar em dinheiro pelos produtos adquiridos. Por mais que seja uma vantagem para os clientes, os e-commerces podem ter prejuízos com essa prática, já que muitas transações acabam se tornando incompletas. Para facilitar a vida de quem prefere usar as notas de papel, o Paidy desenvolveu uma ferramenta de crédito instantâneo. Assim, os compradores podem adquirir suas mercadorias sem precisar criar uma conta ou usar seus cartões de crédito. Eles só têm de fazer o check-in, com telefone ou e-mail, e finalizar o pedido. A partir daí, a startup nipônica paga pelos itens e cobra os clientes mensalmente. Para produzir a plataforma, a empresa recebeu um aporte de US$ 163 milhões de investidores. Fotos: Shutterstock.com

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=