Locaweb Edição 96

escola de e-commerce 62 REVISTA LOCAWEB Criação, gestão e crescimento de lojas virtuais, por Tray E-commerce emnúmeros I nvestimentos em ampliação de serviços e infraestrutura, como o FBA da Amazon, a expansão de serviços do Mercado Livre, o crescimento exponencial de acessos nos canais da B2W, a nova gestão da Via Varejo, a consolidação do Magalu no mercado, entre outros acontecimentos do último ano, elevaram o status dos marketplaces – favorecendo você, lojista. Por isso, aposte em uma estratégia de vendas integrada entre a loja virtual e os marketplaces. Para começar, é fundamental prezar pela reputação nesses canais e preparar o seu e-commerce para operar como background em ações futuras de recompra e fidelização. As ferramentas para melhorar a performance do seu negócio estão na sua mão. Faça! Este é o ano da evolução do seu e-commerce. Alavanque suas vendas nos marketplaces 2020 é o ano dos marketplaces. Explorar o poder dessas vitrines para seu e-commerce será fundamental para o sucesso. Saiba aqui omotivo A região brasileira que mais entregoucompras via e-commerce dentro do prazo foi a Sul, com 88,1%dos pedidos. A segunda foi o Sudeste, com87,6% das encomendas entregues no prazo. A região commais atrasos na entrega é a Nordeste, com81%. Thiago Mazeto Head de experiência do cliente da Tray – unidade de e-commerce da Locaweb ESCOLA RESPONDE Para performar nos marketplaces, sua loja precisa ter uma boa reputação. Para isso, ofereça atendimento de qualidade e valorize o feedback dos clientes. Envie e-mails de agradecimento e peça para que eles avaliem a compra. Caso seja apontada alguma falha, aperfeiçoe a operação. A experiência deles é o principal termômetro para medir a sua reputação. Tem alguma dúvida sobre e-commerce? Envie a sua pergunta por meio do: escoladeecommerce.com/ escola-responde . Comomelhorar a reputação nosmarketplaces?

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=