Locaweb Edição 92

youtube para negócios 33 REVISTA LOCAWEB Inspire-se nas histórias de seis empreendedores e empresas que apostaram na rede social para disseminar conteúdo de qualidade e atrair mais clientes [ Bianca Bellucci ] U ma câmera simples, semmicrofone, sem cenário, semprodução. Por mais básicos que sejam esses elementos, eles conseguiram fazer comque Whindersson Nunes alcançasse o sucesso no YouTube. O piauiense, inclusive, foi o primeiro usuário brasileiro a conquistar 10 milhões de inscritos. Seu grande diferencial era e continua sendo o texto, bem escrito e carregado de humor para relatar situações do seu cotidiano. Por mais que o YouTube seja a terra de influenciadores como Whindersson e até tenha dado espaço para uma nova profissão – os famosos youtubers –, a rede social não é apenas para quemalmeja a fama. Hoje, a plataforma vem sendomuito bemusada por empreendedores e empresas que têm como objetivo conquistar novos clientes e fãs por meio do conteúdo. Nesse caso, a busca não é por milhares de inscritos em seu canal, número que pode ser indiferente. O que interessa é impactar as pessoas. Mas é preciso trabalhar bastante para colher bons frutos e seguir os exemplos de quem já se deu bemna rede social. Comousar oYouTube paragerar negócios

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=