Locaweb Edição 92

youtube para negócios 39 REVISTA LOCAWEB Geraldo Lopes aposta em mídia paga para atingir o maior número de usuários do YouTube com sua filosofia de vida oriental Correntedobem Geraldo Lopes quebrou economicamente e chegou a falir 13 negócios diferentes antes de completar 26 anos. Em vez de lamentar as fatalidades, decidiu encará-las como ensinamentos. Isso porque o empreendedor segue uma filosofia japonesa que remonta ao século 7 e sugere que tudo na vida é um aprendizado com o objetivo de torná-lo um ser humano melhor. Adepto desses ensinamentos há mais de 30 anos, ele resolveu, a partir de janeiro de 2018, disseminá-los por um canal no YouTube. “Essas práticas me tornarammuito próspero e feliz. Assim, de forma voluntária, sem esperar nada em troca. Tento passar esse aprendizado, objetivando ummundo melhor para todos”, explica Geraldo. Já que a ideia é atingir o maior número de pessoas e o mais rápido possível, Geraldo é o único entrevistado nesta reportagem a apostar em mídia paga. “Dois meses após lançar o canal Filosofia do Sucesso, comecei a usar a estratégia com a ajuda de profissionais da área. Invisto R$ 1 mil por mês. Consegui mais de 11 mil novos inscritos em oito meses”, conta. O investimento, entretanto, é pouco se comparado à satisfação que é poder mudar positivamente a vida de alguém. “Recebi muitos e-mails e comentários no canal de pessoas dizendo que estão melhorando como indivíduos. Isso me deixa muito feliz”, revela Geraldo. Em relação ao conteúdo, Geraldo produz vídeos de até Raio-X Canal: Filosofia do Sucesso ( http://lwgo.to/1ip ) Empreendedor: Geraldo Lopes Número de inscritos: 20 mil Número de visualizações: 715 mil Essas práticas me tornaram muito próspero e feliz. Tento passar esse aprendizado, objetivando um mundo melhor para todos Geraldo Lopes, fundador do canal Filosofia do Sucesso 10 minutos e com uma linguagem clara e objetiva, dando exemplos fáceis de serem colocados em prática. É importante destacar que, além do YouTube, ele espalha a filosofia por meio de palestras. "Toda receita gerada nesses encontros é doada", explica o empreendedor. Para o futuro, Geraldo adianta que quer ampliar sua corrente do bem. “Vou continuar fazendo vídeos curtos com dicas para o dia a dia. Mas, agora, com a ajuda de uma produtora e uma assessoria de imprensa”, conclui. Tragédia pessoal e superação marcam a história de Geraldo, que hoje passa seus ensinamentos por meio da plataforma de vídeos

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=