Locaweb Edição 97

3 REVISTA LOCAWEB ao leitor O mercado pet foi um dos que mais se desenvolveram no Brasil nos últimos anos. O boom veio com a mudança de comportamento dos tutores de animais domésticos, que passaram a ver os bichinhos como membros da família e, independentemente dos cenários econômicos desfavoráveis, deixaram de medir esforços para tratá-los com todo carinho que merecem. Apenas isso, no entanto, não seria suficiente para manter o setor em ebulição. De forma criativa, desde lojistas até grandes varejistas enxergaram as novas necessidades dos consumidores e souberam se reinventar. Para isso, apostaram em soluções tecnológicas e mesclaram com maestria os benefícios dos ambientes físico e online. Hoje, o mercado pet deve ser visto como um grande exemplo a ser seguido por outros setores, mesmo os que não lidam com tanto apelo emocional. Afinal, na esteira da implementação de soluções modernas, os responsáveis pelo segmento aprimoraram técnicas de marketing e geração de conteúdo, atendimento, vendas e distribuição, fechando uma cadeia de conversão mais assertiva e que fala diretamente a linguagem do público. Se os grandes players seguem conquistando os clientes pela praticidade de oferecer diversos produtos em um único espaço, os pequenos e médios encontram seu espaço com serviços especializados e tratamento personalizado. Com muito ainda a explorar, há espaço para todos e, acima de tudo, um público fiel, que propaga realmente quem se diferencia. Uma lição e tanto de empreendedorismo. Boa leitura! Luis Carlos dos Anjos Gerente de Marketing da Locaweb Público fiel revista locaweb #97

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=