Locaweb Edição 97

43 REVISTA LOCAWEB economia de sofá O comportamento do consumidor brasileiro sempre mudou de forma constante, mas nunca com tanta velocidade, como pode ser visto a partir de 2010. Foi nesse ano que a Apple se transformou em tendência com os lançamentos dos iPhone 4 e iPad, o Google Street View desembarcou no Brasil, e o Kinect, desenvolvido para Xbox 360, passou a permitir que se jogasse sem o uso de joysticks. A evolução dessas tecnologias e a chegada de novas plataformas elevou a comodidade e praticidade ao topo da lista de prioridades na hora de consumir algo. Desde então – e cada vez mais –, as pessoas procuram serviços que tenham custo acessível e possam ser aproveitados no conforto de casa. É a tal da economia de sofá, que, impulsionada pelos serviços on demand, está mudando a forma com que as empresas enxergam o público-alvo. Compreendê- la, no momento, significa estar um passo à frente dos concorrentes. Como os serviços on demand mudaram os hábitos de consumo dos brasileiros e de que forma as empresas devem atuar para atender às demandas desse "novo público" [ Bianca Bellucci ] Economia de sofá

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=