Livro BGS

46 O SEGREDO DOJOGO “Fizeram uma matéria de meia hora sobre games antigos e o evento, e logo me chamaram para fazer um programa sobre o tema.” Batizado de Game News , a atração tinha 30 minutos e era exibida semanalmente para os assinantes da NET, no canal 36, mas posteriormente passou a ser disponibilizado no site Interativa Web TV , o que aumentou a audiência. O apresentador também providenciava todo o conteúdo, o que significava visitar eventos em várias cidades e passar horas entre apuração e edição dos vídeos. Rapidamente o programa chamou a atenção de anunciantes, como a LAN House onde aconteceu o 3 o GamesRJ – evento que, logicamente, contou com a cobertura do Game News . Com uma audiência em crescimento e a venda de cada vez mais anúncios, o programa tomava rumos promissores, o que motivou Marcelo a criar uma revista digital do Game News , na qual ele atuava como editor e redator. Pouco antes disso, ele assinou uma coluna de mesmo nome na revista Supergame Power durante algumas edições e, em 2005, começou a escrever para diversos veículos impressos, como os periódicos fluminenses Jornal do Brasil e Jornal da Cidade . Foi aí que Marcelo visitou pela primeira vez a E3, que cobriu para o JB . Mas essa experiência veio a duras penas, pois como Marcelo descobriu, o trabalho jornalístico é solitário, penoso e raramente bem remunerado. Isso significa que entre 2004 e 2006, enquanto ele se dividia entre escrever para jornais e sites e preparar matérias para o Game News , no final do mês mal tinha dinheiro para pagar as contas. O estresse causado pelo excesso de trabalho e a frustração das dificuldades financeiras começaram a cobrar um preço e, em 2006, Marcelo já não achava tão divertido trabalhar "They did a half-hour story about old video games and the event, then they invited me to do a show about this." Named Game News, the show had 30 minutes and ran weekly for NET subscribers, on channel 36, and later became available on the website Interativa Web TV, which increased the audience. The host also developed all the content, which meant visiting events in various cities and spending hours between researching and editing videos. The show quickly caught the attention of advertisers, such as the LAN gaming center where the 3 rd GamesRJ took place – an event that, logically, was covered by Game News. With a growing audience and the sale of more and more ads, the show seemed to have a promising future, which motivated Marcelo to create a digital magazine of Game News, in which he acted as editor and writer. Shortly before that, he signed a column with the same name in Supergame Power magazine for some issues and, in 2005, he began writing for several print media, such as Jornal do Brasil and Jornal da Cidade newspapers. It was then that Marcelo first visited E3, which he covered for Jornal do Brasil. But this experience has come hardly, as Marcelo found out, the journalistic work is solitary, painful and rarely well paid. That means that between 2004 and 2006, as he had to split his time between writing for newspapers and websites and preparing articles for Game News, at the end of the month he hardly had the money to make ends meet. The stress caused by excessive work and the frustration of financial difficulties began to take a toll and, in 2006, Marcelo no longer thought it was so fun to work with games. The Em seu início de carreira, Marcelo Tavares promoveu pequenos eventos e trabalhou em jornais e na TV At the beginning of his career, Marcelo Tavares put together small events and worked in newspapers and on TV

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