Livro BGS

52 BGS 2009 Em 21 de junho de 2009 os visitantes puderam experimentar algo bem diferente do que se vê nas atuais edições da Brasil Game Show. Como foi realizado em um ginásio, o Clube do Canto do Rio, em Niterói, o evento tinha um certo ar de improviso. Pequenos estandes foram instalados na quadra com demonstrações de lançamentos e raridades levadas por colecionadores. Ao mesmo tempo, palestras sobre o desenvolvimento de jogos e o mercado nacional de games aconteciam nas arquibancadas. Ainda que a 1 a Rio Game Show não tivesse grandes produtoras, não faltaram opções para interessados em diversão. Para os mais competitivos, rolaram campeonatos de Street Fighter IV e o Campeonato Carioca de Winning Eleven . Outro destaque era um palco com Rock Band para a galera soltar seu artista interior. Mesmo lotada de visitantes – cerca de 4 mil pessoas passaram por lá –, essa edição da RGS teve percalços que quase culminaram no fim prematuro do evento. Como o local não era apropriado para esse tipo de atração, uma pesquisa realizada pela organização da RGS mostrou que 4 entre 10 participantes não On June 21 st , 2009, visitors could experience something completely different from what is seen in the current editions of Brasil Game Show. Taking place in a sports center, the Clube Canto do Rio, in Niteroi, the event had a certain improvisation aura. Small booths were built in the center of the court with demonstrations of new releases and rare items brought by collectors. At the same time, panels on the development of games and the Brazilian videogame market took place in the bleachers. Although the 1 st Rio Game Show did not have great companies involved, there were plenty of options for those interested in having fun. For the more competitive types, there were Street Fighter IV contests and the Winning Eleven Carioca Championship. Another highlight was a stage with Rock Band, so people could unleash their inner artist. Even crowded with visitors – around 4,000 attendants – this edition of RGS had mishaps that almost culminated in the premature ending of the event. As the venue was not appropriate for this type of attraction, a survey showed that 4 out of 10 participants did not like the fair. Such 2009 Após várias tentativas de entrar no mercado, Marcelo Tavares notou que todos os eventos de entretenimento eletrônico que tentaram fincar raízes no Brasil tinham sucumbido. De olho nesse espaço, ele lançou a Rio Game Show, um pequeno evento com grandes ambições. After several attempts to enter the market, Marcelo Tavares noted that all electronic entertainment events that attempted to take root in Brazil had succumbed. Keeping an eye on this space, he launched the Rio Game Show, a small event with great ambitions.

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