Guia de Resorts 2022
8 R E S O R T S 2 0 2 2 RESORTS BRASIL venda da experiência nesse tipo de produto como seu entendimento por parte do trade de turismo e do consumidor final. O segundo desafio que motivou os empre- sários a fundar a Resorts Brasil foi o momen- to de incertezas da época e a necessidade de criar ações conjuntas de divulgação dos em- preendimentos e destinos, de modo a fortale- cer e promover o setor. O atentado às Torres Gêmeas nos Estados Unidos em setembro de 2001 e a desvalorização do real naquele momento favoreceram o turismo nacional, porém os resorts ainda tinham dificuldade de se promover no mercado e entenderam que, ao trabalhar em conjunto, seriam fortalecidos. Como terceiro grande motivador da criação da associação, havia a necessidade de ter uma maior representatividade do segmento de re- sorts junto ao setor público, de forma a ende- reçar projetos relevantes em diversas esferas. Nesse sentido, a Resorts Brasil busca REPRE- SENTAR os associados e ENGAJAR os atores necessários em cenários distintos, visando melhorar a competitividade dos destinos turís- ticos. O objetivo central dessas articulações é a criação de um ambiente de negócios adequa- do, que permita oferecer a melhor experiência aos hóspedes, gerar cada vez mais empregos e contribuir com o progresso da comunidade local e preservação do meio ambiente. Resorts associados UM RESORT É UM EMPREENDIMENTO HOTELEIRO DE ALTO PADRÃO, FORTEMENTE VOLTADO PARA O LAZER, SITUADO EM ÁREA DE AMPLO CONVÍVIO COM A NATUREZA
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=