Guia de Resorts 2022

R E S O R T S 2 0 2 2 9 RESORTS BRASIL Ao longo de 20 anos de his- tória, a Resorts Brasil contri- buiu para o desenvolvimento regional e fortalecimento dos locais em que os empreendi- mentos estão presentes. Os resorts são indutores de avan- ços sociais, possibilitando a descentralização da atividade econômica no Brasil ao criar destinos desejados, especial- mente em cidades de pequeno porte – mais de 59% deles es- tão em cidades com menos de 150 mil habitantes. Os próximos anos são pro- missores, repletos de desafios e grandes oportunidades. Os resorts presentes nas cinco regiões do País servirão cada vez mais como agentes de transformação em suas loca- lidades, SENSIBILIZANDO O OLHAR da população em geral para temas relevantes, como os Objetivos de Desenvolvi- mento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. Para atingir essa meta, a associação espera reu- nir cada vez mais associados. Atualmente, os 12 fundadores tornaram-se 53 resorts, que totalizam 16.300 quartos, gerando 50 mil empregos diretos e indiretos, de norte a sul do Brasil. Juntos, eles receberam mais de 8 milhões de hóspedes em 2019. Os empreendimentos associados à Re- sorts Brasil estão, em geral, estabelecidos em locais privilegiados pela natureza ou pela sua história. A qualidade da estrutura física de cada resort é levada em conta na hora de associar o empreendimento, bem como o atendimento ao cliente. O desen- volvimento sustentável é outro importante quesito de avaliação do associado, não ape- nas no que diz respeito à preservação do meio ambiente, mas também no que se re- fere à responsabilidade social e à valorização da cultura local. SUSTENTABILIDADE A hotelaria no Brasil vem incorporando, paulatinamen- te, a sustentabilidade como um valor organizacional. Os resorts buscam alinhar as es- tratégias dos negócios com as necessidades da comunidade local. Diversos associados à Resorts Brasil já foram pre- miados por suas iniciativas ou participações em projetos vol- tados ao tema. Quanto às práticas adota- das, podem ser citados como exemplos: (a) dimensão am- biental: gestão de resíduos, plantio de árvores, conserva- ção do entorno, coleta sele- tiva e utilização de produtos biodegradáveis; (b) dimensão social: capacitação da comu- nidade, participação em pro- jetos sociais e doações; (c) di- mensão econômica: gestão da energia elétrica com adoção de energia limpa, implantação de sensores de presença e uso de lâmpadas mais eco- nômicas; na gestão da água reutilização e coleta de água das chuvas, e aquecimento da economia; e (d) dimensão cultural: pre- servação do patrimônio e cultura local. INOVAÇÃO Manter o produto hoteleiro atualizado em um mundo que muda constantemente é algo bastante desafiador. Os resorts asso- ciados estão sempre em busca de inovações a fim de aperfeiçoar a experiência do cliente em toda a jornada. Dessa forma, a Resorts Brasil promove momentos de REFLEXÃO, oferecendo inspiração para as TRANSFOR- MAÇÕES necessárias. VALORES Fazer parte da Resorts Brasil é ser colocado em um seleto grupo de resorts com alto padrão de qualidade, comprometido com crescimento do setor e centrado em oferecer a melhor experiência ao cliente que busca: • Descobrir o Brasil: sua história, natureza, gente e tradições. • Viver momentos inesquecíveis com a família, com os amigos... • Celebrar e realizar eventos em destinos paradisíacos, com a estrutura adequada e equipes capacitadas para cuidar de cada detalhe. • Aproveitar a vida!

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=