Guia de Resorts 2025

resorts 2025 7 Resorts brasil 7 resorts 2025 Borri_Studio/Shutterstock 3 REFLETIR PARA TRANSFORMAR: Este eixo busca identificar temas de interesse comum no segmento de resorts para atuação conjunta. Trabalhamos fortemente com ações de promoção, além de reuniões em comitês e grupos de trabalho para compartilhar os desafios e pensar em soluções para o setor. O objetivo central dessas articulações é a criação de um ambiente de negócios adequado, que permita oferecer a melhor experiência aos hóspedes, gerar cada vez mais empregos e contribuir com o desenvolvimento da comunidade local e preservação do meio ambiente. Atualmente, os 12 associados fundadores tornaram-se 70 resorts que totalizam 20.000 quartos, gerando 55 mil empregos diretos e indiretos, de norte a sul do Brasil. Juntos, os resorts recebem mais de 10 milhões de hóspedes anualmente Entendemos que os resorts são indutores de desenvolvimento social e econômico nas regiões em que estão localizados, possibilitando a descentralização da atividade econômica em nosso país ao criar destinos, especialmente em cidades de pequeno porte (55% dos resorts estão em cidades com até 150.000 habitantes). Resort, estabelecendo que resort “é um empreendimento hoteleiro de alto padrão em instalações e serviços, fortemente voltado para o lazer, em área de amplo convívio com a natureza, no qual o hóspede não precise se afastar para atender suas necessidades de conforto, alimentação, lazer e entretenimento”. Em complemento à definição de Resort, o grupo de hoteleiros estabeleceu uma matriz de classificação para ser utilizada na avaliação e aprovação de novos empreendimentos que viessem se afiliar à Resorts Brasil. Foi estabelecida uma matriz de classificação abrangente de modo que fosse possível avaliar diferentes quesitos dos empreendimentos, tais como: posturas legais, segurança, saúde e higiene, atendimento ao hóspede, estrutura e qualidade de quartos, áreas sociais, áreas de alimentação, lazer, entretenimento e ações ambientais. Esta definição foi fundamental para orientar corretamente no mercado, diferenciando os resorts de outros tipos de meios de hospedagem e facilitando tanto a venda da experiência nesse tipo de produto como o entendimento do produto por parte do trade de turismo e do consumidor final. O segundo motivo para a criação da associação foi a necessidade de garantir maior representatividade do segmento de resorts junto ao setor público e no mercado como um todo. Nesse sentido, para melhor organização de nossas estratégias, a Resorts Brasil atua em três eixos: 1 REPRESENTAR E ENGAJAR: Onde fazemos a interlocução com o Governo, no sentido de trabalhar os principais pleitos do segmento. Além disso, buscamos também representar os resorts nos principais eventos do mercado, engajando parceiros e associados no fortalecimento dos resorts. 2 SENSIBILIZAR O OLHAR: Eixo voltado para a informação, com o desenvolvimento de pesquisas e publicações relevantes que possam gerar valor para o associado e que possam fortalecer o segmento, revelando a importância dos resorts para o turismo nacional.

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