O Desejado

A revista Veja, em sua edição 2415, considerou Dom Sebastião uma das "450 pessoas que mudaram a história do Rio de Janeiro, do Brasil e até do mundo". De fato, o mais célebre dos reis portugueses foi uma figura extraordinária. Viveu apenas 24 anos, mas se transformou em mito. Foi ele que deu origem ao sebastianismo. Nas palavras da revista Veja, "a duradoura lenda do messias que voltaria para salvar Portugal e que atravessou o oceano e as eras, chegando ao Brasil. Antônio Conselheiro, o louco que levantou o povoado de Canudos no fim do século XIX, era 'sebastianista' e invocava o rei para ajudá-lo na luta contra 'a república ateia'."

Afinal de contas, quem foi Dom Sebastião?

Para reconstituir essa intrigante história, o autor visitou a maioria dos locais por onde passou o Sublime Rei, debruçou-se sobre documentos antigos, preciosos livros e cotejou as diferentes versões dos fatos para tirar suas conclusões.

Este é um romance histórico, baseado em fatos reais, aos quais Aydano Roriz acres­centou sua magistral e peculiar interpretação. De leitura agradável e envolvente, O Desejado é um daqueles romances chamados no jargão internacional de page turner. Um livro tão excitante, que não se consegue parar de ler.

Comentário sobre a reportagem da Revista Veja de 04 março de 2015





Aydano Roriz
Aydano Roriz

Nascido em Juazeiro, Bahia, em 1949, Aydano Roriz cresceu em Salvador e mudou-se para São Paulo em 1972, onde trabalhou em revistas por mais de 30 anos. Em 2005, transferiu-se para a Ilha da Madeira, no Atlântico Norte, a 1.000 km de Lisboa. É lá, no Funchal, que gosta de escrever.



Conheça outras obras do autor:
O Fundador 5a Edição

O Fundador 5a Edição

O Fundador em Quadrinhos

O Fundador em Quadrinhos