Livro BGS

44 O SEGREDO DOJOGO a experiência obtida no Gamechurrasco, Marcelo promoveu mudanças importantes, como abrir as portas ao público geral e não restringir o acesso apenas a colecionadores. Além disso, mesmo realizado no prédio em São Gonçalo, o 2 o GamesRJ contou com um andar adicional, equipado com outras seis salas. “Em uma delas deixei um telão rodando o Moto GP do Xbox original, em outra coloquei umas máquinas de arcade que aluguei enquanto as outras salas ficaram reservadas aos estandes de alguns parceiros”, explica Marcelo. O evento contou até com duas modelos paramentadas como Lara Croft ( Tomb Raider ) e Cammy ( Street Fighter ). Comesses aprimoramentos, o 2 o GamesRJ quase triplicou o público do Gamechurrasco, com cerca de 260 pessoas. O sucesso do encontro foi visto com bons olhos por visitantes e empresas, e logo veio um novo evento, o 3 o GamesRJ, dessa vez realizado na Arena Jogos, a maior LAN House de Niterói. O evento teve áreas específicas para se jogar Counter-Strike e Battlefield , além de um espaço com máquinas arcade e outro equipado com consoles antigos. Uma novidade é que o 3 o GamesRJ teve apoio da Jag Fest, um evento norte-americano que reúne fãs do Jaguar, um dos consoles mais cults já produzido pela Atari. A estrutura mais aprimorada atraiu um público maior, de 400 pessoas. CARREIRA JORNALÍSTICA De uma coisa Marcelo pode se gabar como organizador: seus eventos sempre tiveram cobertura da mídia. Desde a primeira edição da BGS, em 2009, a feira despertou interesse da imprensa e assim continuou graças à sua fama e tamanho. Mas antes disso, os primeiros eventos já ganhavam espaço em muitas publicações. O próprio Gamechurrasco , repleto de limitações, apareceu em uma revista da época. Já o 2 o GamesRJ, de 2003, foi acompanhado de perto pelo canal 36, exibido exclusivamente para os assinantes do pacote de TV a cabo da NET, em Niterói, e isso abriu muitas portas para Marcelo. the experience gained with GameChurrasco, Marcelo made some important changes, such as opening the event to the general audience and not restricting it to collectors only. Moreover, even though it was held at the same building in São Gonçalo, the 2 nd GamesRJ had an additional floor, equipped with other six rooms. "In one of them I placed a screen playing Moto GP from the original Xbox, in another I put some arcade machines that I rented while the other rooms were reserved for some partners' booths", explains Marcelo. The event even featured two models, dressed up as Lara Croft (Tomb Raider) and Cammy (Street Fighter). With these improvements, the 2nd GamesRJ almost tripled GameChurrasco's audience, bringing together about 260 people. The meeting success was well received by visitors and companies, and soon came a new event, the 3 rd GamesRJ, this time held at Arena Jogos, the biggest LAN gaming center in Niteroi. The event had specific areas for playing Counter-Strike and Battlefield, plus a space with arcade machines and another with old consoles. A novelty was that the 3 rd GamesRJ was supported by Jag Fest, an American event that brings together fans of Jaguar, one of the most worshiped consoles ever produced by Atari. The improved structure attracted a larger audience of 400 people. JOURNALISTIC CAREER One thing that Marcelo can boast about as an organizer: his events have always had media coverage. Since BGS' first edition in 2009, the fair attracted the press interest and still do so thanks to its fame and size. But before this, the first events had already had space in many publications. GameChurrasco itself, full of limitations, was mentioned in a magazine back then. The 2nd GamesRJ, in 2003, was closely covered by channel 36, which was exclusively broadcasted to subscribers of the cable TV company NET, in Niteroi, and this has opened many doors for Marcelo.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=