Locaweb Edição 96

case 59 REVISTA LOCAWEB Nemtudo, porém, correu como o planejado. Oprimeiro parceiro de internet deixou o site fora do ar durante dias e não tinha previsão para retornar os serviços. “Para ume-commerce, ficar offline é o mesmo que alguémchegar a uma loja física e lacrar a porta da frente”, destaca Cassiano. Sendo assim, a Strip Me começou a procurar outra empresa para cuidar da sua loja virtual. Acabou conhecendo a Locaweb. A parceria já dura cinco anos. “Hoje, usamos a hospedagem, os e-mails e servidores da companhia, que são ferramentas essenciais para o nosso negócio”, conta o diretor. A empresa cresceu tanto quemigrou para os serviços de e-commerce da Tray, especializada em grandes demandas. Lições da vida empreendedora O problema como parceiro online foi apenas uma das lições que Cassiano aprendeu nos primeiros anos da Strip Me. Outra importante foi que umnegócio online não se vende sozinho. “Muita gente acha que basta lançar uma loja bonita, mas dos clientes receptivos a seu serviço e manter uma equipe de trabalho afinada. Só assimvocê será umhit na internet. “Tem que ser simples: ter bons produtos para o público certo”, comenta. Novas coleções As camisetas da Strip Me têm corte masculino, mas contam com uma boa aceitação do público feminino. “Todo mundo usa esse tipo de roupa, independentemente do sexo”, garante Cassiano. Ainda assim, está nos planos acrescentar uma coleção específica para as meninas. “Também queremos incluir uma linha infantil e ampliar nossa grade para tamanhos plus size.” Entre as estampas favoritas do público emgeral estão: Caffeine (que coloca tal palavra no logotipo da série Friends), O Grito (combolso estampado coma pintura de EdvardMunch) e Hendrix Smoke (que traz recortes do cantor fumando). Em2019, a StripMe apresentou umcrescimento de 30%em relação às vendas feitas no ano anterior. Para 2020, a expectativa é aumentar 50%. não é bemassim. Se você está começando, prepare-se para fazer de tudo: fotografar produtos, editar, criar campanhas de anúncios, negociar com fornecedores, empacotar, falar comclientes.” Vale destacar que, quando o assunto é e-commerce, a logística merece atenção. Isso porque você precisa ter bons parceiros para cobrir todo o País. “Só quem tem um negócio online sabe realmente como o Brasil é imenso – e de que maneira isso é bom e ruim ao mesmo tempo”, aponta Cassiano. “O grande público consumidor, entretanto, está localizado ao Sul e Sudeste, onde as opções e os serviços de frete costumam funcionar melhor”, completa. Para passar por cada etapa da vida empreendedora sem sofrimento, a dica de ouro de Cassiano é trabalhar como que você gosta. “A chance de dar certo aumenta – emuito – quando a gente se dedica a algo emque temprazer. Nesse cenário, você vai querer sempre aprender, melhorar, se desenvolver”, diz. De acordo como diretor da StripMe, vale a pena tambémverificar as vontades www.stripme.com.br Compartilhe uma foto com a revista usando a hashtag #RevistaLocaweb e conte sua história para gente; você pode aparecer aqui na revista e nas nossas redes sociais.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=