Locaweb Edição 92

63 REVISTA LOCAWEB Lead: termo usado no ambiente digital, se refere ao cliente empotencial damarca. Aquele que recebe essa classificação já demostrou interesse no produto ou serviço prestado. GLOSSÁRIO QUEIJO, UAI? Quando o assunto é vender ou comprar, na internet você encontra de tudo. Encontra até gente vendendo... queijo! E não é qualquer queijo, mas do tipo artesanal, que encanta os paladares mais sofisticados. A Queijos D’Alagoa fica na cidade de Alagoa, em Minas Gerais, e vende queijo para o Brasil inteiro! Eles começaram a empreitada das vendas online em 2009 e, de lá para cá, já ganharam vários prêmios, por conta do sabor e da qualidade dos produtos. Além de queijos, eles vendem cafés, azeites e geleias variadas, tudo pelo e-commerce. A repercussão do “queijo online” foi tão grande que a empresa já foi destaque em um programa de TV sobre empreendedores. Essa é a prova de que, se bem trabalhado, todo nicho vira sucesso na internet! Shutterstock.com Q uando Rebecca veio aomundo, nasceu tambémemGuilherme Leitão a preocupação coma alimentação da filha. Àmedida que a bebê crescia, o pai não se sentia confortável emoferecer papinhas industrializadas. Foi daí que nasceu a ideia da Hora de Papinha – um e-commerce do nicho de alimentação orgânica para bebês. Guilherme sabia que estava entrando emummercado bastante específico, mas como conhecimento que possuía na cozinha e o auxílio de uma nutricionista, desenvolveu as papinhas. Então, só faltava vendê-las. Abrir um e-commerce foi um caminho natural para ele, e a Tray despontou como uma parceira fundamental para o pontapé inicial do negócio. Umdos pontos oferecidos pela plataforma que auxiliou no início da Hora de Papinha foi a ferramenta de pixel do Facebook. Por meio da inserção, na programação HTML do site, de um código gerado pela rede social, Guilherme pôdemonitorar as pessoas que entravamna loja e impactá-las posteriormente com campanhas direcionadas no Facebook. Com isso, ele obteve um crescimento de pageviews demais demil visualizações e uma taxa de conversão de 2,5%, no comparativo entre os anos de 2017 e 2018. Outras ferramentas oferecidas pela Tray tambémse revelaramfundamentais para o crescimento daHora de Papinha. A Personalização de Abas, que permite personalizar abas dentro das páginas de produtos, e a Limitação de Compra, que limita uma quantidademínima emáxima de itens, permitiramque Guilherme gerenciassemelhor o negócio, oferecendo ao cliente aquilo que ele buscava, semafetar os lucros da empresa. E tudo isso veio por causa da Rebecca, que cedeu o rostinho para estampar os potes daHora de Papinha. Sabor,saúde enegócio A Hora de Papinha nasceu e cresceu com a filha de Guilherme Leitão www.horadepapinha.com.br

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