Locaweb Edição 97

capa 34 REVISTA LOCAWEB Soluções baseadas em reconhecimento facial e machine learning já foram criadas para que os próprios bichinhos ajudem na escolha dos produtos pela internet Fizemos um podcast para os tutores, com informações a respeito de saúde e bem-estar animal em uma linguagem adaptada para esse público a expansão do negócio, passou por um reposicionamento de marca para atender melhor às novas demandas do consumidor brasileiro. “Os hábitos e comportamento do consumo no setor têm aspectos muito diferentes dos da maioria dos Além do aumento do número de bichinhos em casa, a mudança na estrutura familiar e a decisão de não ter filhos são outros fatores que impulsionam o mercado. Os animais de estimação saíram das casinhas nos quintais e passaram a ser tratados como filhos de quatro patas. A consequência natural desse comportamento é a busca por produtos e serviços com qualidade cada vez mais elevada. O fator socioeconômico também tem influência nesse cenário. “Com as cidades mais opressoras, as rotinas corridas e as relações tecnológicas, o animal vem para suprir a sensação de contato e amor”, diz Marcio Waldman, fundador da loja virtual Petlove. Esse cenário é tão sério que um estudo da Fundação Affinity revelou que oito em cada dez pessoas no mundo veem em seu cão o motivo para sair da cama. Consumidores emotivos “O panorama do mercado pet é o melhor possível, já que as pessoas estão cada vez mais conscientes em relação aos cuidados de que os bichos de estimação carecem”, diz Marcio. O empreendedor destaca ainda que, de 20 anos para cá, o número de adoções de animais abandonados cresceu e, em consequência, estimulou a evolução dos produtos e cuidados veterinários para prolongar a vida dos bichinhos. De olho nesse cenário, o Pet Center Marginal surgiu há 17 anos como uma rede de pet shops do varejo tradicional. Com Shutterstock.com Marcio Waldman, fundador da loja virtual Petlove

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=