Locaweb Edição 97

especial 50 REVISTA LOCAWEB Diferentes estratégias de preços dinâmicos Existem várias formas de trabalhar com preços dinâmicos. Em todas elas, o objetivo central é encontrar estratégias comerciais que permitam variar o preço de determinados produtos para atrair consumidores. Tudo isso sem se esquecer de manter uma taxa de lucro, ao menos, aceitável. “Os métodos mais comuns estão relacionados à lei básica da oferta e da procura, na qual os preços são administrados de acordo com a incidência do interesse no produto”, explica Eder Max de Oliveira, consultor do Sebrae-SP. O especialista destaca ainda que é comum ver lojas virtuais que definem seus preços com base nos valores praticados por concorrentes. Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores, ressalta que a atualização dos preços é das demais empresas do setor, fazendo com que o preço seja reajustado e evitando que a empresa posicione o valor abaixo do necessário para que as vendas ocorram”, completa. Também há métodos de preços dinâmicos um pouco mais complexos, que usam outros tipos feita de forma automática, por uma ferramenta que realiza pesquisas nos e-commerces concorrentes. “Além do ganho de performance, existe um aumento na rentabilidade, baseado na redução de perdas. Isso porque a ferramenta consegue identificar também a ruptura de estoque As ferramentas identificam a ruptura de estoque das demais empresas do setor, fazendo com que o preço seja reajustado na hora certa Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores Como ninguém gosta de saber que pagou um preço maior pelo produto, vale a pena monitorar os concorrentes e oferecer algo a mais para o cliente Eder Max de Oliveira, consultor do Sebrae-SP

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