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Um lugar ao sol
Uma descidamágica nas areias de
Journey
Q
ue grande paradoxo esse
deserto criado pela That
Game Company apresenta.
Nunca em um jogo o
destino foi tão importante e, ao
mesmo tempo, tão irrevelante.
A montanha mágica que pode
ser vista a distância? É um objetivo
onipresente. Cheia de sugestões
religiosas, ela o mantém seguindo
sempre em frente. É uma redenção.
É o destino. É a última parada. E é
maravilhosa visualmente quando o
sol a acerta em um ângulo específico.
Em um jogo onde não há uma
única sílaba pronunciada,
Journey
confia em sua ambientação para se
comunicar. Impressionantes vistas
áridas nunca estão muito longes:
sepulturas varridas pela areia,
tumbas subterrâneas há muito
esquecidas, templos em ruínas.
Cada parte de
Journey
fala sobre
a linha tênue entra a vida e a morte.
Claro, também é divertido apenas
circular por essa terra encantadora
com o seu personagem sem nome.
Incontáveis dunas de areia clamam
para que você escorregue por elas
com a alegria ingênua de se sentir
criança novamente. Essa é a glória
e a graciosidade que empoderam o
melhor momento de
Journey
.
No rastro de um grupo de
criaturas parecidas com arraias,
o personagem desce por uma série
de dunas. As ondulações da areia
levam até uma enorme estrutura
pontuada por pilares. Enquanto
as colunas de pedra vão passando
rapidamente, o sol fica posicionado
no topo da montanha ao fundo.
É algo acolhedor e majestoso.
Junto com a perfeita trilha sonora
de Austin Wintoy, a descida pelas
areias de
Journey
é um banquete
de sensações. E temos apenas
um conselho: use filtro solar.
CONSOLES
PS3
/
DISTRIBUIDORA
SONY
/
PRODUTORA
THATGAMECOMPANY
/
LANÇADO
2012
CUIDADO! SPOILER!
O momento da descida
das dunas é o mais
tocante de
Journey
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