Anuário do Gestor: CX Trends 2023

Comece definindo o seu público-alvo com base nos clientes que você já tem. Para isso, garanta que você tenha dados sobre eles (aqui vale desde dados demográficos até interesses pessoais). Seguindo o exemplo do Instagram, é possível fazer anúncios segmentados, determinando exatamente qual é o perfil de pessoas para quem este anúncio deve aparecer. O processo do usuário ter uma boa experiência com a sua marca também passa pelos anúncios que ele vai se deparar nesta trajetória. Então, quanto mais personalizados e segmentados estes anúncios forem, maiores são as chances de sucesso. E sabe o que pode parecer um mero detalhe mas que vai reduzir consideravelmente a confiança na sua marca? Erros de português. Eles são o motivo de 45% dos consumidores não interagirem com o seu anúncio. Mas uma única revisão pode ajustar esse ponto! Por isso, não deixe de revisar seus materiais, principalmente anúncios. Assim, você consegue otimizar os custos com publicidade. Além da publicidade, ao revisar mensagens prontas que o seu time cria para agilizar e padronizar o atendimento, por exemplo, você evita que erros pequenos tirem a visão de profissionalismo que você quer passar. É preciso ficar atento à maneira como você se comunica, porque isso também faz a diferença na visão que o seu cliente tem da marca. Organize uma lista com sua base de clientes e faça segmentações utilizando a opção “semelhantes” no Ads Manager. Assim a ferramenta entregará seu anúncio para pessoas com o perfil semelhante aos clientes que você já possui. DICA EXTRA

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