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Fotografe Melhor n

o

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VIDA DE FOTÓGRAFO

deoclipes–produzindo,porexemplo,

algunsclipesdoatorAlexandreNero.

“Para mim, não tem diferença se

estou fazendo uma produção para

fotografia ou para teatro. Tudo re-

sulta em uma imagem”, explica.

Diferente das produções de es-

túdio,ondeeladirigeomodelousan-

do todos os artifícios possíveis (fa-

zendo a pose para ser copiada, co-

locando a pessoa na posição dese-

jada, pois, segundo ela, vale tudo),

quando vai fotografar uma peça,

Priscila nunca pede para um ator

posar.Procuraaproveitarosúltimos

ensaios, quando geralmente figu-

rinos e iluminação estão definidos.

Vai calçada com um par de tênis e

uma roupa confortável para correr

por todo teatro em busca dos me-

lhores registrosdapeça. Antes, po-

rém, se preparou lendo o roteiro e

assistindo a alguns ensaios.

“Nãogostodefotosposadaspara

teatro. Anãoserquesejauma ima-

gemparaocartaz.Nessecaso,trago

osatoresparaoestúdio.Mas, quan-

dose tratade fotodecena, tenhode

registrar acenadentrodaevolução

edo tempodapeça. Omeudiferen-

cial émeuenvolvimentoe conheci-

mento de teatro”, diz. Embora não

tenhaestudadodramaturgia,Priscila

vaiaoteatrodesdecriança.Suamãe,

Arminda, sempre a levou e aos ou-

tros quatro irmãos para assistirem

de peças infantis a adultas, e isso

influenciou profundamente o tra-

balho da fotógrafa. Mais do que até

recentementeelapoderia imaginar.

ÀPROCURADAESSÊNCIA

“Umanovelamexicana”,resume

Priscila sobre a produção do livro

Impressões

. Foram dois anos até

que ficasse pronto. Depois de inú-

meras cotações em gráficas para

saber o que poderia fazer, chegou

o momento de pesquisar onde es-

tavapartedesuaprodução fotográ-

fica. Muitas imagens tinham sido

Fotos: Priscila Prade