Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  36 / 140 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 36 / 140 Next Page
Page Background

Fotografe Melhor n

o

227

36

VIDA DE FOTÓGRAFO

eàs18hvoltariaparacasa.Masnãoeram

raras as vezes que ela perdia a hora, e

o pai, o jurista e poeta Péricles Prade, ia

até o estúdio buscá-la. Foramdois anos

demuito aprendizado e que abriu portas

para a jovemtrabalhar no Estúdio Abril,

da própria Editora Abril, onde foi assis-

tente de diferentes fotógrafos. “Foi um

lugar emque aprendi muito e acabei fa-

zendo contato com o mundo editorial”,

conta. De lá, seguiupara o estúdioZoom.

E, quando completou 18 anos, foi passar

umanoemParis, França, fazendocursos

livres de fotografia.

De volta aoBrasil, aos 19 anos,mon-

tou o próprio estúdio ao alugar uma sala

na Rua Cardeal Arcoverde, no bairro de

Pinheiros, zonaoestedeSãoPaulo.Nessa

época, Priscila fazia muitas revelações

de filmes para jornais e revistas – o que

rendia mais dinheiro para a fotógrafa.

Verba que ela levantou para poder com-

prar os equipamentos. Com o estúdio

completo, paralelo às revelações, come-

çou a fazer books, fotos de crianças e al-

guns trabalhoseditoriaisparaas revistas

Contigo!

e

Carícia

. Priscila se lembra até

hoje do dia emque foi chamada para fo-

tografar a apresentadora Angélica, que,

assim como ela, estava em começo da

carreira. “Fiquei nervosa”, recorda.

ESTÚDIO, ESTÚDIOMEU

E, mesmo jovem e no início de car-

reira, Priscila tinha umametamuito cla-

ra: ter o próprio espaço e não depender

de aluguel. E para alcançar esse sonho

economizava tudo que podia. “Às vezes,

os amigosme convidavampara viajar e

eunão ia justificandoqueprecisavaguar-

Os atores, acima,

Cauã Raymond,

ao lado, Alexandre

Nero e, na pág. ao

lado, Marisa Orth

Fotos: Priscila Prade