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Fotografe Melhor n

o

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VIDA DE FOTÓGRAFO

direção interna”, define.

Para isso, diferentemente de

muitos fotógrafos, o que impera no

estúdio de Priscila é o silêncio. Ra-

ramenteelacolocamúsica. Equan-

doháalgumsomgeralmenteépor-

que alguém pediu. “Não gosto de

bagunça nemde somalto. Meu es-

túdio durante a produção lembra

mais um ensaio de teatro”, diz.

Priscilaalertaque, para conse-

guir captar essaessência, também

é preciso que o fotógrafo não olhe

omodelodecimaparabaixo.Oolhar

deve ser diretonoolhoouatémes-

modebaixoparacima. “Édifícil um

retratistanão teruminteressepelo

outro. É olhando no olho que você

começaaperceber apessoaemui-

tas vezes até coisas que nem ela

mesmasabe.Éimportantenãocriar

distância”, ensina. Pois, segundo

Priscila, o retrato temde ter perso-

nalidade. “Uma identidade. Não é

foto de beleza, não é editorial de

moda. Temde ter força, conteúdoa

intenção”, ensina.

A artista visual Nina

Pandolfo interpretando

um dos personagens

presentes em sua obra

Serviço:

Impressões

Editora: Editora Ipisis

ISBN: 978-85-98741-80-2

Formato: 33,5 x 24,5 cm; 250 págs.

Preço: R$ 100,00

Fotos: Priscila Prade