Fotografe Melhor n
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VIDA DE FOTÓGRAFO
direção interna”, define.
Para isso, diferentemente de
muitos fotógrafos, o que impera no
estúdio de Priscila é o silêncio. Ra-
ramenteelacolocamúsica. Equan-
doháalgumsomgeralmenteépor-
que alguém pediu. “Não gosto de
bagunça nemde somalto. Meu es-
túdio durante a produção lembra
mais um ensaio de teatro”, diz.
Priscilaalertaque, para conse-
guir captar essaessência, também
é preciso que o fotógrafo não olhe
omodelodecimaparabaixo.Oolhar
deve ser diretonoolhoouatémes-
modebaixoparacima. “Édifícil um
retratistanão teruminteressepelo
outro. É olhando no olho que você
começaaperceber apessoaemui-
tas vezes até coisas que nem ela
mesmasabe.Éimportantenãocriar
distância”, ensina. Pois, segundo
Priscila, o retrato temde ter perso-
nalidade. “Uma identidade. Não é
foto de beleza, não é editorial de
moda. Temde ter força, conteúdoa
intenção”, ensina.
A artista visual Nina
Pandolfo interpretando
um dos personagens
presentes em sua obra
Serviço:
Impressões
Editora: Editora Ipisis
ISBN: 978-85-98741-80-2
Formato: 33,5 x 24,5 cm; 250 págs.
Preço: R$ 100,00
Fotos: Priscila Prade