Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  66 / 86 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 66 / 86 Next Page
Page Background

NO COMBATE

DOUGLAS PEREIRA

8

V E R E D I T O

Q

uando

Devil May Cry 4

foi

lançado em 2008, as opiniões

não foram tão favoráveis.

O jogo era bonito e o sistema de

combate de Dante era talvez o mais

refinado de toda a série. Mas Nero

e o design de fases não agradaram

muita gente, e isso criou a fama

ruim do jogo. Tanto que, depois dele,

não tivemos um

DMC

novo por muito

tempo, mesmo que

DMC4

tenha sido

o mais vendido da série. Olhando

agora, dá para ver que o primeiro

jogo da Capcom da geração anterior

foi injustiçado.

Os problemas eram intrínsecos

demais ao design do jogo para serem

mudados nesse remaster, portanto

continuam presentes. A câmera não

é tão boa quanto deveria, Nero é um

personagem difícil de usar em alto

nível e o design de fases é pouco

inspirado e repetitivo. É preciso voltar

a áreas anteriores com frequência (e

basicamente voltar o jogo todo com o

Dante), não há um equilíbrio muito bom

entre as salas obrigatórias de inimigos

e as salas de exploração, e o ritmo de

DEVIL MAY CRY 4

SPECIAL EDITION

Combate de primeira linha, vezes cinco

vários quebra-cabeças é estranho e

não faz muito sentido com a proposta

de ação de

DMC

.

Mas o combate. Ah, o combate é

tão bom que seu peso deve ser maior

que o resto em uma análise. É uma

delícia controlar todos os personagens.

Sim, é meio difícil extrair o verdadeiro

potencial de Nero sem ser muito bom

nesse tipo de jogo – ter de apertar

em um espaço de tempo de

milésimos de segundo, várias vezes

por luta, não é para qualquer um – mas

ninguém disse que

DMC4

queria agradar

a todos. Trata-se de um jogo difícil

que se torna leve graças aos controles

e sistemas muito bem feitos. Jogar com

Dante é uma experiência libertadora

em relação a Nero (pense no sistema

de

DmC

, só que mais refinado) e permite

combos absolutamente insanos e lindos

de ver, graças à mudança imediata de

armas durante os combos.

TURMA NOVA

Apesar de falarmos dos personagens

conhecidos do jogo, a grande novidade

dessa Special Edition é o acréscimo

F I C H A

CONSOLES

PS4

GÊNERO

AÇÃO

PRODUTORA

CAPCOM

DISTRIBUIDORA

CAPCOM

ÁUDIO/LEGENDA

INGLÊS

de Virgil, Lady e Trish. As garotas são

boas de jogar, especialmente Lady,

que faz sua estreia como personagem

jogável. Ela distribui tiros de bazuca

e até deixa lutas contra chefe triviais.

Mas Virgil é a estrela. Como é bom

controlá-lo. Ele tem golpes não tão

novos para quem jogou

DMC3

, mas,

somado ao sistema básico de

DMC4,

se torna um dos personagens mais

legais de controlar em jogos desse

gênero em anos! As fases são as

mesmas dos principais – as missões

secretas parecem mudar, pelo fato de

suas habilidades serem diferentes –,

mas o estilo de luta é tão distinto que

a experiência acaba ficando diferente.

Virgil, Lady e Trish são

os novos personagens

dessa edição especial

Devil May Cry 4 Special Edition

é um

jogo bonito para um remaster. Traz

um excelente e desafiador sistema

de luta, cinco personagens e um

monte de níveis de dificuldade.

O design de fases possui grandes

falhas, mas é um jogo nunca foi ruim

e agora só ficou melhor.

66

facebook.com/PlayStationRevistaOficial

REVIEW