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26

F

ILM

M

AKER

Teste de câmera

penho das APS-C, com 10 stops em

ISO 100, melhorando um pouco a

partir de ISO 160.

Emrelação à sensibilidade, o no-

vo modelo responde melhor às bai-

xas luzes do que a 7D original e a

70D, mas não é tão boa quanto à 5D

Mark III. A compressão de imagem

foi aprimorada, e há menos ruído e

artefatos. Na prática dá para rodar

com ISO 1.600 sem grandes proble-

mas – é possível usar ISO 3.200 em

alguns casos,mas emISO6.400 o ruí-

do é intenso.

Os sistemas de foco automático,

um dos grandes destaques da nova

câmera, nãodecepcionam. Nomodo

de fotografia, o autofoco pelo visor

é muito rápido e preciso, com 65

pontos AF e diversos ajustes. Já ao

usar omonitor em live viewpara fo-

tografar ou filmar, a câmera usa o

sistema Dual Pixel CMOS AF, que

funciona com área única que pode

sermovimentada no quadro. Aúnica

exceção é que ele não funciona com

o vídeo em 60p (recurso para filmar

com câmera lenta).

O desempenho do modo Flexi-

zone depende umpouco da situação

ambiente. Essa opção (que é ótima

na 70Dpor conta do recurso

touchs-

creen

) aparenta ser menos sensível

nos limites horizontais da imagem

e emcenasmais escuras. Já os outros

modos de autofoco têm funciona-

mento mais estável. O modo Single

Point (em que a área de foco é mo-

vimentada pelo joystick), por exem-

plo, é muito preciso e eficaz. O re-

curso de rastreio de foco tambémfaz

bom trabalho.

“Uma vez que a câmera identifica

um ponto de foco, consegue segui-

lomuito bemem todo o quadro. Na

maioria dos casos é difícil perder o

foco, seja movendo a câmera ou o

assunto. Os problemas surgemape-

nas comaberturasmuito amplas, co-

EOS 7D Mark II pronta

para gravar: é possível

configurar o REC no

botão disparador

Diego Meneghetti