Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  45 / 69 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 45 / 69 Next Page
Page Background

45

F

ILM

M

AKER

dutora familiar, em que faz vídeos

comcomputaçãográfica, ajudou Ju-

liano nesses detalhes. Na pós-pro-

dução, o

filmmaker

trocou a placa

atual de um carro antigo dos anos

1950 pela da época; e refez uma ex-

posição que Maguetas viu quando

aindaeraumacriançae lhe impactou

profundamente.

A cena foi gravada comcavaletes

comtelasembranco.Depois,nopro-

grama de edição, Juliano aplicou as

imagensdasobrasdeartequeimpres-

sionaram o artista. Além disso, para

identificar as cenas relacionadas ao

passado, o

filmmaker

as tratou para

queficassemcomascoresesmaecidas.

“Todasas imagenspassarampor tra-

tamento, seja uma simples correção

oualgomaistrabalhoso,comoacons-

trução de uma casa”, diz.

O IMPRESSIONISTA

N

ascido em Taquaritinga, no dia 5

dejulhode1942,WashingtonMa-

guetas interessou-se por arte ainda

criança. Apreciador de trabalho de ar-

tistas impressionistas, como o francês

ClaudeMonet,dedicou-seaoestilo,tra-

balhandocompinceladasrápidasnore-

gistrode cenas bucólicas. Alémdapin-

tura, nos anos de 1960, trabalhou em

projetosdeesculturasdeobraspúblicas

emcidadesdointeriordeSãoPaulo.Na

década 1980, começou a participar de

mostrascoletivasemdiferentescidades

doBrasil,comoBrasília(DF),PortoAlegre

(RS) eSãoPaulo(SP).Atualmente,con-

tinuaproduzindoemTaquaritinga,onde

mora e mantém seu ateliê.

Reconstrução da casa onde

o pintor morou na infância

foi feita em programa de

computação gráfica