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dutora familiar, em que faz vídeos
comcomputaçãográfica, ajudou Ju-
liano nesses detalhes. Na pós-pro-
dução, o
filmmaker
trocou a placa
atual de um carro antigo dos anos
1950 pela da época; e refez uma ex-
posição que Maguetas viu quando
aindaeraumacriançae lhe impactou
profundamente.
A cena foi gravada comcavaletes
comtelasembranco.Depois,nopro-
grama de edição, Juliano aplicou as
imagensdasobrasdeartequeimpres-
sionaram o artista. Além disso, para
identificar as cenas relacionadas ao
passado, o
filmmaker
as tratou para
queficassemcomascoresesmaecidas.
“Todasas imagenspassarampor tra-
tamento, seja uma simples correção
oualgomaistrabalhoso,comoacons-
trução de uma casa”, diz.
O IMPRESSIONISTA
N
ascido em Taquaritinga, no dia 5
dejulhode1942,WashingtonMa-
guetas interessou-se por arte ainda
criança. Apreciador de trabalho de ar-
tistas impressionistas, como o francês
ClaudeMonet,dedicou-seaoestilo,tra-
balhandocompinceladasrápidasnore-
gistrode cenas bucólicas. Alémdapin-
tura, nos anos de 1960, trabalhou em
projetosdeesculturasdeobraspúblicas
emcidadesdointeriordeSãoPaulo.Na
década 1980, começou a participar de
mostrascoletivasemdiferentescidades
doBrasil,comoBrasília(DF),PortoAlegre
(RS) eSãoPaulo(SP).Atualmente,con-
tinuaproduzindoemTaquaritinga,onde
mora e mantém seu ateliê.
Reconstrução da casa onde
o pintor morou na infância
foi feita em programa de
computação gráfica