revista oficial do XBOX
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Asantenasdesatélitedesabam
comacombinaçãocorretade
explosivosC4ecordas
quase umamaldade estragar os lindos campos
de girassóis. O traje planador exige bons reflexos
para continuar seguindo adiante. Nossa primeira
hora com o traje é gasta quase que totalmente
raspando a cara de Rico no asfalto, porém, com
o ritmo certo, é possível até passar voando pelos
contorcidos túneis de Medici.
O que ainda precisa ser visto é como a
Avalanche vai combinar essas habilidades com
missões interessantes, o que foi sempre o
ponto fraco do game. Por enquanto, tivemos um
encontro ardente comuma vovozinha, usamos
muita corda e andamos demoto. E só!
P R
&
Anders Bodbacka
O designer técnico sênior da Avalanche fala sobre a
física das explosões e a destruição do jogo
ROX: Quais eram suas
metas no início do
desenvolvimento do game?
Queríamos que a destruição
fosse ainda mais guiada
pela física e pudesse ser
utilizada como parte das
mecânicas de jogo. Além
das explosões, se as coisas
forem amarradas do jeito
certo, você pode utilizá-las
para sua defesa ou para
causar devastadoras
reações em cadeia. Isso
não era possível antes.
ROX: Como vocês evoluíram
esse caos cinematográfico?
Achar o ponto certo entre o
legal e o realista é
complicado. Se atirar em
um objeto e acontecer uma
explosão, você repetirá o
ato algumas vezes e já
saberá que ela vai explodir.
Mas, se você prender o
objeto em um helicóptero
ou atirar em sua base e ela
começa a cair e a rolar...
agora você está dirigindo a
destruição. Você é o
Michael Bay.
ROX: Os itens são
posicionados de forma a
moldar a destruição?
O melhor de usar a física
Havok é não roteirizar os
eventos. Ao posicionar
coisas em uma área, você
cria algo único. Ao saber
que um barril causa danos,
vem o pensamento:
“Preciso colocar o barril
mais ou menos aqui para
que ele afete este ou
aquele objeto”. Mas ainda
há a opção de amarrar o
barril em um helicóptero
para destruí-lo, ou amarrar
o veículo, assumir o
controle e voar para uma
base. Não definir o design
faz parte do design.
ROX: Como decidir o nível de
destruição?
A filosofia
central do game é
embelezar o mundo do jogo
por meio da destruição.
Assim, tudo que foi
construído pelo governo
pode ser destruído. Ao
obliterar essas coisas, você
deixará o mundo mais
bonito. Queremos um
ambiente lindo que valha a
pena ser destruído. Você
quer libertar esse lugar. Por
isso, nós povoamos as vilas
para que elas pareçam
vivas e você tenha algo
com que se importar, um
motivo para lutar. O povo
está oprimido e você sente
isso quando se aproxima
das pessoas. Libere uma
área e, de repente, todo
mundo está festejando nas
ruas. É um cenário
completamente diferente.
ROX: Adoramos os fogos de
artifício quando uma vila é
salva. É como o final de
uma fase do Mario.
Sim! Você até pega uma
bandeira.
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Povoamos as
vilas para que
pareçam vivas e
você tenha algo
como que se
importar
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