que é útil para se locomover sob fogo cerrado. O
mostrador e o esquema de controle estão sendo
retrabalhados a fim de dar suporte a uma tomada
de decisões mais rápida, com as modificações
sendo acessadas em ummenu circular.
Como em
Crysis
– jogo de tiro para PC lançado
em 2007 –, as armas são customizadas commiras,
silenciadores e munições segurando o próprio
item diante de seus olhos, em vez do método dos
games anteriores com o inventário estilo grade.
Jensen também pode matar ou neutralizar inimigos
a partir de pontos de cobertura, em vez de se
revelar para dar o golpe.
Era do metal
O diretor de jogabilidade Patrick Fortier
explicou que a ideia desses ajustes é estimular
um jogo mais fluido e agressivo, mas não
necessariamente mais combativo.
Deus Ex
não
virou um game de ação, ao contrário do que pode
sugerir seu frenético trailer. O equilíbrio entre
os estilos continua igual, mas as opções estão
mais acessíveis e as recompensas – em termos
de impacto cinematográfico e consequências
práticas – são mais satisfatórias.
Os últimos estágios de nossa demo provam
isso. Depois de não convencer um NPC importante
para a missão, Jensen tem 20 segundos
para escapar de uma sala enquanto furiosos
revolucionários modificados tentam arrombar a
porta. Em um game como
Call of Duty
, esse tipo
de cenário precipitaria uma multidão emmeio a
uma chuva de móveis se desintegrando mas, em
Mankind Divided
, é você quem define o ritmo.
Sempre dá para travar em um ponto
de cobertura e dar no pinote, acionando a
modificação Titan de pele de diamante para nem
sentir as balas. Mas talvez haja o desejo de usar
a invisibilidade para fazer com que os vingativos
revolucionários passem batido enquanto você
vasculha a sala atrás de informações e itens
abandonados. Também é possível se valer de
um ventilador de teto para chegar à retaguarda
de seus agressores, lançar uma granada
de fumaça e usar os implantes visuais para
eliminá-los em meio às trevas. Muita coisa vai
depender de como você distribui os pontos
entre as modificações. Mas, independente do
equipamento, sempre há a improvisação...
Nosso demonstrador da Eidos prefere evitar o
contato e equipa a nova modificação Icarus Dash
de olho numa fuga pelas vigas do teto. Só que
logo é atraído pelo potencial de um barril explosivo
e inicia uma batalha furiosa em um laboratório
hidropônico. É tanto um teste da reatividade do
mundo quanto das habilidades de Jensen: objetos
e superfícies estragam com os tiros, embora de
modo não tão evidente quanto em
Battlefield
, e
uma onda de propulsão manda uma pilha de barris
azuis por todo o mapa. “O que pega não é apenas
aquilo que a habilidade proporciona, mas também
a rapidez com que você pode acessá-la e quão
intuitivamente é usada quando você está, cercado
de inimigos e sob fogo cerrado”, diz Fortier.
Maníacos por controle
Fortier está tão entusiasmado com o Icarus
Dash, que o compara à magia Blink, de
Dishonored
.
“Icarus serve para atacar, mas também para o
stealth. Tudo depende do estilo do jogador. A
criatividade é estimulada quando você está se
preparando para usar outra modificação, para se
reposicionar ou para criar uma oportunidade.”
Investir na modificação Icarus Dash logo no
começo é aconselhável se você pretende chegar a
cantinhos de difícil acesso em busca de PDAs com
Deus Ex
não se
tornou
um jogo
de ação,
mesmo
que seu
trailer
PASSE
ESSA IDEIA
Ailuminaçãodogame
foibemtrabalhada,eos
efeitosdeluzesombra
estãomatadores
revista oficial do XBOX
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Deus Ex: Mankind Divided
Aarmadepulso,literalmente,arremessaosinimigosdeformanão-letal