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que é útil para se locomover sob fogo cerrado. O

mostrador e o esquema de controle estão sendo

retrabalhados a fim de dar suporte a uma tomada

de decisões mais rápida, com as modificações

sendo acessadas em ummenu circular.

Como em

Crysis

– jogo de tiro para PC lançado

em 2007 –, as armas são customizadas commiras,

silenciadores e munições segurando o próprio

item diante de seus olhos, em vez do método dos

games anteriores com o inventário estilo grade.

Jensen também pode matar ou neutralizar inimigos

a partir de pontos de cobertura, em vez de se

revelar para dar o golpe.

Era do metal

O diretor de jogabilidade Patrick Fortier

explicou que a ideia desses ajustes é estimular

um jogo mais fluido e agressivo, mas não

necessariamente mais combativo.

Deus Ex

não

virou um game de ação, ao contrário do que pode

sugerir seu frenético trailer. O equilíbrio entre

os estilos continua igual, mas as opções estão

mais acessíveis e as recompensas – em termos

de impacto cinematográfico e consequências

práticas – são mais satisfatórias.

Os últimos estágios de nossa demo provam

isso. Depois de não convencer um NPC importante

para a missão, Jensen tem 20 segundos

para escapar de uma sala enquanto furiosos

revolucionários modificados tentam arrombar a

porta. Em um game como

Call of Duty

, esse tipo

de cenário precipitaria uma multidão emmeio a

uma chuva de móveis se desintegrando mas, em

Mankind Divided

, é você quem define o ritmo.

Sempre dá para travar em um ponto

de cobertura e dar no pinote, acionando a

modificação Titan de pele de diamante para nem

sentir as balas. Mas talvez haja o desejo de usar

a invisibilidade para fazer com que os vingativos

revolucionários passem batido enquanto você

vasculha a sala atrás de informações e itens

abandonados. Também é possível se valer de

um ventilador de teto para chegar à retaguarda

de seus agressores, lançar uma granada

de fumaça e usar os implantes visuais para

eliminá-los em meio às trevas. Muita coisa vai

depender de como você distribui os pontos

entre as modificações. Mas, independente do

equipamento, sempre há a improvisação...

Nosso demonstrador da Eidos prefere evitar o

contato e equipa a nova modificação Icarus Dash

de olho numa fuga pelas vigas do teto. Só que

logo é atraído pelo potencial de um barril explosivo

e inicia uma batalha furiosa em um laboratório

hidropônico. É tanto um teste da reatividade do

mundo quanto das habilidades de Jensen: objetos

e superfícies estragam com os tiros, embora de

modo não tão evidente quanto em

Battlefield

, e

uma onda de propulsão manda uma pilha de barris

azuis por todo o mapa. “O que pega não é apenas

aquilo que a habilidade proporciona, mas também

a rapidez com que você pode acessá-la e quão

intuitivamente é usada quando você está, cercado

de inimigos e sob fogo cerrado”, diz Fortier.

Maníacos por controle

Fortier está tão entusiasmado com o Icarus

Dash, que o compara à magia Blink, de

Dishonored

.

“Icarus serve para atacar, mas também para o

stealth. Tudo depende do estilo do jogador. A

criatividade é estimulada quando você está se

preparando para usar outra modificação, para se

reposicionar ou para criar uma oportunidade.”

Investir na modificação Icarus Dash logo no

começo é aconselhável se você pretende chegar a

cantinhos de difícil acesso em busca de PDAs com

Deus Ex

não se

tornou

um jogo

de ação,

mesmo

que seu

trailer

PASSE

ESSA IDEIA

Ailuminaçãodogame

foibemtrabalhada,eos

efeitosdeluzesombra

estãomatadores

revista oficial do XBOX

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Deus Ex: Mankind Divided

Aarmadepulso,literalmente,arremessaosinimigosdeformanão-letal