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Técnica&Prática

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evidenciar o recheio. Entre o corte

de uma fatia e outra Tereza

recomenda que se use uma faca

passada antes na água quente.

Isso favorece o rápido

desengorduramento da faca

impedindo que os ingredientes

das camadas se misturem. O

ajuste com cotonetes resolvem

facilmente recheios desalinhados.

Bolos, principalmente os minis,

também ficam charmosos na

foto quando ainda enformados.

É possível também deixar alguns

dentro da forma de alumínio atrás

da produção e desenformar dois

ou três para ficarem à frente, em

primeiro plano.

Para Tereza, a estilização

depende muito do cliente, do

editorial e também do tipo de bolo.

Há trabalhos que pedem um clima

mais rústico, quando há liberdade

para usar tábuas de madeira,

farelos, lascas de chocolate e

ingredientes relacionados à

composição do bolo. Já aquelas

imagens que pedem um aspecto

mais sofisticado exigem um

cenário com louças requintadas.

Lembre-se de que toda

ambientação precisa corresponder

com a proporção do bolo.

A iluminação precisa destacar a

textura tanto do lado de fora

quanto do lado de dentro, além do

brilho da cobertura ou do volume

do recheio. Os bolos brancos

requerem ainda mais atenção, pois

exigem cuidado com o contraste.

A dica é sempre deixar um lado da

produção um pouco mais escuro

que o outro. É importante também

que, nesses casos, a estilização

preze por tons claros para não

roubar a atenção do bolo branco.

Uma fatia do bolo em primeiro plano ajuda a evidenciar as camadas de recheio (acima, à esq.); um bolo confeitado para

festa (à dir.) não necessita de grandes ideias de estilização, mas é preciso atentar para que a luz cubra bem a cena

Minibolos podem ser

desenformados e fotografados em

primeiro plano enquanto ao fundo

alguns ainda ficam na forma