Técnica&Prática
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Tereza Galante
Tereza Galante, 59 anos, atua na
produção gastronômica há mais
de 30 anos. Ela já realizou
produções para editoriais de
revistas como
Gula
,
Go Were
Gastronomia
,
Ana Maria
e
Claudia Cozinha
. Contribuiu
com seus trabalhos para
coleções de livros, como
Chefs
,
da editora Melhoramentos;
Cozinha da Itália
, lançado pela
Publifolha;
Livro
de Sobremesas
,
para o Açúcar
União; e
Coleção Ofélia
.
Além disso, já
fez campanhas
publicitárias
para a Sadia e
para a Perdigão.
Para saber mais
tereza.galante@uol.com.brEntre as sobremesas, os bolos
podem ser considerados os mais
desafiadores de se fotografar.
Salvo os
cupcakes
, que são
pequenos e delicados, a maioria
instiga a criatividade devido ao
tamanho avantajado em cena
ou por conta dos confeitos, do
formato, da textura e da cor.
Para Mauro Holanda, uma
das maneiras mais eficazes para
fotografar bolos é explorar a textura
tanto do lado de fora como do lado
de dentro. Uma única fatia colocada
em um prato de sobremesa, com o
restante em segundo plano,
funciona bem para mostrar as
deliciosas camadas do recheio.
Outra possibilidade é fotografar
o bolo sobre um prato ou porta-bolo
atraente, retirando algumas fatias
e deixando um pedaço para
BOLOS
Bolos brancos pedemuma
iluminação emque um lado deve
ficar mais escuro para contrastar
Luz lateral de
janela é uma
opção para
enfatizar
a textura
dos bolos
O rebatedor
suaviza as
sombras
Ricardo Beccari