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Técnica&Prática

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Tereza Galante

Tereza Galante, 59 anos, atua na

produção gastronômica há mais

de 30 anos. Ela já realizou

produções para editoriais de

revistas como

Gula

,

Go Were

Gastronomia

,

Ana Maria

e

Claudia Cozinha

. Contribuiu

com seus trabalhos para

coleções de livros, como

Chefs

,

da editora Melhoramentos;

Cozinha da Itália

, lançado pela

Publifolha;

Livro

de Sobremesas

,

para o Açúcar

União; e

Coleção Ofélia

.

Além disso, já

fez campanhas

publicitárias

para a Sadia e

para a Perdigão.

Para saber mais

tereza.galante@uol.com.br

Entre as sobremesas, os bolos

podem ser considerados os mais

desafiadores de se fotografar.

Salvo os

cupcakes

, que são

pequenos e delicados, a maioria

instiga a criatividade devido ao

tamanho avantajado em cena

ou por conta dos confeitos, do

formato, da textura e da cor.

Para Mauro Holanda, uma

das maneiras mais eficazes para

fotografar bolos é explorar a textura

tanto do lado de fora como do lado

de dentro. Uma única fatia colocada

em um prato de sobremesa, com o

restante em segundo plano,

funciona bem para mostrar as

deliciosas camadas do recheio.

Outra possibilidade é fotografar

o bolo sobre um prato ou porta-bolo

atraente, retirando algumas fatias

e deixando um pedaço para

BOLOS

Bolos brancos pedemuma

iluminação emque um lado deve

ficar mais escuro para contrastar

Luz lateral de

janela é uma

opção para

enfatizar

a textura

dos bolos

O rebatedor

suaviza as

sombras

Ricardo Beccari