Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  15 / 62 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 15 / 62 Next Page
Page Background

inimigos, gráficos, quebra-cabeças, tudo! Uma vez que você

descobre algumas das áreas secretas e truques especiais que pode

fazer você se dá conta de quanto incrivelmente bom é esse jogo

mais recente do Mario. E, somado ao gameplay excelente, você

tem áudio e visual soberbos. Os efeitos de rolagem emparalaxe

são super-rápidos, a animação é belíssima e os chefes são

brilhantemente representados.”

Por motivos óbvios, era natural que jogo fosse comparado com

as aventuras do NES. Mas apenas ummês após o lançamento

americano de

SuperMarioWorld

houve um título da empresa

concorrente que estava disposto a superar o Mario, criar umnovo

mascote e estabelecer uma nova franquia. Um certo...

Sonic the

Hedgehog

. Para a Total!, não houve dúvida quem se saía melhor.

“O que temos aqui é um cartucho brilhante que faz o ruinzinho

Sonic the Hedgehog

parecer um jogo de tabuleiro”, revela a

revista, com a ressalva de que é uma publicação voltada para

jogos da Nintendo. Mas a revista SuperPlay também era dedicada

Super Mario World

é um dos jogos favoritos de quem busca

terminar a aventura no menor tempo possível ou então

seguindo determinadas condições. Essas diferentes formas

de aproveitar o jogo são resultado da filosofia de game

design de Shigeru Miyamoto. “Desafio para o jogador é a

coisa mais importante. Em jogos do Mario, por exemplo,

o jogador pode tentar finalizar o jogo sem coletar uma

única moeda. Acho que grandes videogames são como

playgrounds, lugares a que você se apega e volta várias e

várias vezes. Não seria sensacional ter uma gaveta cheia de

playgrounds na ponta dos seus dedos?”, diz o produtor no

Mario Mania Player’s Guide

. Por métodos convencionais,

dá para concluir

Super Mario World

passando apenas por

12 fases, o que pode levar cerca de dez minutos para um

jogador habilidoso: basta pegar o atalho no segundo mundo

para a Star Road e de lá seguir para o portal que fica ao

lado da porta do castelo do Bowser. Explorando glitches, é

possível chegar a números ainda menores. Realizando uma

sequência de ações que mexem com endereçamentos na

memória do Super Nintendo, os créditos do jogo aparecem

na fase Yoshi’s Island 2, sem precisar derrotar o Bowser.

Entre no canal do americano Seth Bling no YouTube e veja

a façanha sendo realizada mais de uma vez no próprio

console e não por emulação: youtube.com/user/sethbling.

Recorde mundial

As balas de canhão

gigantes Banzai Bills

estão prontas para

acabar com os

voos do Mario

O Power Balloon

garante voo

constante, mas por

tempo limitado

old!gamer

15