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21

ENTREVISTA

R P

PRO-BR:

E a frequência dessas

atualizações não era viável

no PS3, mas no PS4 é possível

lançar todas, certo?

AL:

Sim. A Sony e as equipes

de PlayStation aprenderam muito

sobre o que os desenvolvedores

querem ver – os tipos de

ferramentas [que precisamos]

e mais. Eles fizeram um ótimo

trabalhar com o PS4 e ficou

mais fácil do que nunca fazer

o que queremos. Estou muito

empolgado em ver quanto conteúdo

podemos incluir no console.

PRO-BR:

Qual seu roubo favorito

e por quê?

AL:

Sem dúvida, o Hotline Miami. Ele

surgiu a partir de uma colaboração

com a Dennaton Games, desenvolvedora

de

Hotline Miami

, e incluímos o nosso

toque próprio.

Baseamos o roubo em um criminoso

russo e adicionamos novas máscaras

e armas inspiradas no jogo. É ótimo

porque é diferente. É uma loucura.

Você começa atirando em um monte

de russos em um motel. Depois, avança

até o quartel-general deles e persegue

o chefe… Temos uma típica batalha

contra chefe.

PRO-BR:

Que outras

parcerias você gostaria

de explorar em

Payday 2

?

AL:

Essa é uma pergunta difícil, pois

quem sabe em quais colaborações já

estamos trabalhando? Eu adoraria

incluir mais live-action. Tivemos o

ator Giancarlo Esposito, o Gus Fring

de

Breaking Bad

– ele faz o papel do

The Dentist no jogo. Adoraria trazer

outros grandes atores de filmes

policiais. Robert De Niro, talvez.

Adoraria que ele participasse –

sonhar não custa nada, certo?

PRO-BR:

Há uma arma muito

interessante – um taco de

beisebol – em

Crimewave Edition

.

Você pode falar sobre ela?

AL:

Claro. Temos um taco de beisebol

chamado Lucille Baseball Bat e

pegamos ele do universo de

Walking

Dead

. Demos ele de presente como

uma forma de agradecimento a

todos na comunidade de

Payday

– pelo apoio e por colocar a gente

na posição em que estamos.

Fechamos um acordo com Robert

Kirkman da Skybound e estamos

fazendo o próximo jogo da franquia

The Walking Dead

junto com ele.

O jogo se chama

Overkill’s The

Walking Dead

e é a nossa visão

do fantástico universo de zumbis

e sobreviventes que ele criou.

PRO-BR:

Como tem sido trabalhar

com Robert Kirkman e o quanto

ele está envolvido no projeto?

AL:

Ele está super envolvido. Ele adora

conversar com a gente sobre o jogo.

A melhor coisa sobre ele e a Skybound

como parceira é que temos controle

criativo total. Ele entende que games

são uma arte e respeita o nosso

trabalho. É por isso que o respeitamos,

não apenas por suas grandes criações,

mas porque ele entende o ponto de

vista dos estúdios independentes.

Ele sabe o que passamos para

chegar onde estamos – agora que

Payday

é uma propriedade intelectual

nossa –, pois

The Walking Dead

é uma

propriedade intelectual dele. Existe

um respeito mútuo real entre nós,

e estou ansioso para ver o que os

jogadores vão achar do que estamos

criando juntos.

PRO-BR:

O que exatamente

podemos esperar de

Overkill’s

The Walking Dead

?

AL:

Como o próprio Robert disse,

o jogo vai ter coisas bem ao estilo

de

Payday

: vai ser uma experiência

cooperativa, uma mistura de RPG de

ação e horror de sobrevivência, e terá

várias coisas diferentes. Sim, quando

você sentar e começar a jogar, vai

dizer 'Este é um ótimo FPS. Ele tem

elementos de surpresa, furtividade e

terror', mas, sem entrar em detalhes,

estamos tentando agitar as coisas...

PRO-BR:

O que significa para

você, como produtor e fã da

franquia, trabalhar em

TWD

?

AL:

Como nós mesmos criamos a

franquia

Payday

, sabemos o quão

trabalhoso é conceber um universo

assim. Trabalhar com Robert, sabendo

que essa é a propriedade intelectual

dele – que as ideias e esse universo

saíram da mente dele –, nos faz

respeitar totalmente a visão original.

Mas ele sabe de onde nós viemos,

e isso é a receita perfeita para uma

grande colaboração.

Pessoalmente, sou um grande fã

das HQs. Estou ainda mais empolgado

pelo fato de o jogo ser baseado

nos quadrinhos, pois acho que eles

realmente representam o gênero

de horror; eles são insanas e ótimos

de ler. Se você ainda não leu, deveria,

comprando ou não o nosso jogo,

pois Robert é um verdadeiro mestre

em fazer você sentir vontade de ler

a próxima página.

PRO-BR:

Realmente, quem não

leu as HQs pode não saber, mas

elas são bem mais perturbadoras

do que o seriado…

AL:

Sim, elas são, e isso combina

com

Payday

, pois

Payday

é um jogo

maduro. É um jogo no qual podemos

fazer tudo o que queremos; de cozinhar

metanfetamina e roubar bancos até

atirar em civis se você for esse tipo

de criminoso. Tem a ver com fantasia.

Outros desenvolvedores podem não

querer dar a oportunidade de atirar

em civis inocentes, mas queremos que

o jogador sinta que está no comando.

Que eles possam viver suas fantasias

de crime – seja como um ladrão que

pega leve com os civis, mandando

eles deitarem no chão e dizendo que

só está atrás do dinheiro, ou como o

sociopata que quer algo a mais além

do dinheiro. Com a nova visão madura

para

Payday

e com o nosso jogo de

The Walking Dead

sendo igualmente

maduro, os jogadores definitivamente

podem esperar algo na linha das HQs.

O mesmo nível de… pertubação, por

assim dizer.

O L E G A D O . . .

2011

PAYDAY: THE HEIST

O jogo online de

roubos

Payday

foi

a primeira criação

da Overkill Software,

fundada em 2009 por

antigos fundadores

e diretores da Grin

(de

Bionic Commando

e

Terminator: Salvation

).

2013

PAYDAY 2

Lançado um mês após

o original ser dado de

graça aos assinantes

da PlayStation Plus,

Payday 2

se passa dois

anos após o primeiro

e amplia o escopo da

série ao criar serviços

de roubo na rede

Crime.net. A versão

Crimewave Edition

para PS4 terá suporte

para novos DLCs por

mais dois anos.

2016

OVERKILL’S THE

WALKING DEAD

Anunciado de forma

discreta em agosto de

2014, o próximo projeto

da Overkill é um jogo

de tiro nos moldes de

Payday

, mas em um

universo de zumbis.

Está sendo feito em

parceria com Robert

Kirkman, o famoso

criador da franquia

The Walking Dead

.

Ainda há muito a

ser revelado sobre

o jogo de zumbis

que chega em 2016

OVERKILL

SOFTWARE

A BREVE HISTÓRIA

DO ESTÚDIO SUÉCO