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THE WITNESS

estamos esperando que o jogo seja

lançado. É um exemplo raro de um

desenvolvedor colocando a qualidade

acima de tudo, até mesmo do lucro.

“Eu certamente gostaria de

recuperar o dinheiro investido

no jogo, e também quero que ele

dê um bom lucro, mas essa não

é a prioridade número um”, Blow

confessou, dessa vez há dois anos,

logo após a revelação do PS4.

“A prioridade máxima é fazer o

melhor jogo que pudermos e que ele

forneça a experiência mais benéfica

para os jogadores”. E por isso

precisamos esperar.

A ARTE DE APRENDER

As 11 áreas de

The Witness

não

têm apenas temas diferentes – elas

também abrigam conjuntos próprios

de quebra-cabeças. As áreas podem

ser completadas em qualquer ordem,

e caso alguns desafios sejam muito

complicados de resolver, saiba que

não é necessário completar todos

os 677 para ver o final do jogo. Na

verdade, você só precisa concluir

sete áreas para destravar a parte

final do jogo – se bem que, olhando

para

Braid

, deve haver algo para

quem conseguir resolver todos os

enigmas da ilha.

Decidimos ficar na área inicial até

dar de cara com uma porta metálica

em um bunker subterrâneo. Ela nos

dá uma grade de 7x7 com quatro

nódulos iniciais, três de saída, bolhas

brancas e pretas dentro de vários

quadrados e pequenos pontos pretos

espalhados pelas linhas, sem nenhuma

dica ou ajuda. Não somos tão espertos

assim. Mas em breve seremos.

Um pouco mais à frente, há

duas fileiras de painéis. A primeira,

graças a nove quebra-cabeças

Blow estima que levará de 30 a 40 horas para para concluir todos os enigmas do jogo

A ilha abriga muitos

segredos. Algumas

portas escondem cofres

e outras coisas...

Um pouco mais difícil: enquanto você

alcança a saída, é preciso usar a linha

para separar completamente as áreas

que têm partes pretas e brancas.

SEPARAÇÃO

Mais difícil ainda: o número de

quadrados verdes mostra o quão

grande uma área deve ser. Para

complicar, eles podem ser somados.

ACRESCENTAR

É o mais simples: comece no ponto

de partida e chegue à saída em uma

única linha que nunca se toca.

ESCAPAR

Os enigmas de

The Witness

vêm emmuitos sabores!

Conheça aqui três deles

PREPARE A MENTE