“Omascote da Sony”
que foi um dos maiores
sucessos no PlayStation
Por Alexei Barros
Nintendo tem o Mario.
A Sega tem o Sonic. Vamos
fazer o mascote para a
Sony. A Sony nunca precisou, nunca
quis e nunca criou um mascote para
o PlayStation, mas Crash Bandicoot
foi o personagem que definiu o
console.” Essa declaração de Jason
Rubin, um dos criadores do Crash, ao
canal americano G4, contextualiza
com perfeição como surgiu um dos
maiores best-sellers da geração 32-bit.
A trilogia de jogos de plataforma iniciou
uma trajetória de sucesso da Naughty
Dog que culminaria, anos depois,
na prestigiada série
Uncharted
e no
premiado
The Last of Us
. Acompanhe
como foi o processo de produção de
Crash Bandicoot
nos primórdios dos
jogos poligonais, as duas sequências
bem-sucedidas e a inusitada invasão
do marsupial no Japão.
A
CRASH BANDICOOT
O marsupial maluco que simbolizou o PlayStation
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