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“Omascote da Sony”

que foi um dos maiores

sucessos no PlayStation

Por Alexei Barros

Nintendo tem o Mario.

A Sega tem o Sonic. Vamos

fazer o mascote para a

Sony. A Sony nunca precisou, nunca

quis e nunca criou um mascote para

o PlayStation, mas Crash Bandicoot

foi o personagem que definiu o

console.” Essa declaração de Jason

Rubin, um dos criadores do Crash, ao

canal americano G4, contextualiza

com perfeição como surgiu um dos

maiores best-sellers da geração 32-bit.

A trilogia de jogos de plataforma iniciou

uma trajetória de sucesso da Naughty

Dog que culminaria, anos depois,

na prestigiada série

Uncharted

e no

premiado

The Last of Us

. Acompanhe

como foi o processo de produção de

Crash Bandicoot

nos primórdios dos

jogos poligonais, as duas sequências

bem-sucedidas e a inusitada invasão

do marsupial no Japão.

A

CRASH BANDICOOT

O marsupial maluco que simbolizou o PlayStation

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