Lamp, ganharam um novo sentido como músicas
instrumentais sintetizadas. Tallarico compôs temas
na mesma pegada do filme e estava inspirado na
música jazzística do segundo estágio, The Desert.
Desejos realizados
Aladdin
do Mega Drive, que foi lançado oficialmente no Brasil
pela Tectoy, se saiu bem nas análises por aqui.
“O game consegue ter cenários que são a cara do desenho,
uma trilha sonora superfiel e até o senso de humor da história.
Para completar, a movimentação do personagem é muito
bem-feita e rápida”, diz o texto publicado na Ação Games
#46. O visual é o que mais chamou a atenção. “Aladdin é
um dos jogos mais bonitos já lançados. O personagem tem
tantos olhares, expressões e movimentos diferentes que é
um prazer constante vê-lo”, afirma o review da GamePro #52.
Porém, o autor da análise criticou a trilha musical. “Apesar
de ser divertido murmurar as músicas, as faixas e as vozes
digitalizadas dos personagens não são de primeira linha.”
De modo geral, essa também foi a opinião da revista inglesa
Edge #2. “Pequenos detalhes como o momento em que você
deixa o Aladdin parado por um tempo e ele começa a fazer
malabarismo com as maçãs ou a maneira com que o camelo
cospe quando o personagem pisa nas costas dele – tudo
isso dá ao jogo um aspecto cômico e muito polido”, elogia o
texto. “Você tem total controle do personagem e a curva de
dificuldade é correta. De fato, tudo é simplesmente perfeito.
Bem, quase. O áudio poderia ser melhor.”
Após a conclusão de
Aladdin
, a Virgin solicitou a David Perry
que terminasse a produção de
The Jungle Book
. Na mesma
época, no entanto, Perry conseguiu obter o Green Card, o
que garantia a ele, como imigrante, o direito de formar uma
nova produtora nos EUA. Esse novo estúdio se tornaria a
Shiny Entertainment, mais conhecida pela série
Earthworm
Jim
– que, inclusive, usa um método de animação parecido
com
Aladdin
que ficou conhecido por ‘Animotion’.
The Jungle
Book
, por sua vez, teve a produção finalizada pela softhouse
britânica Eurocom (hoje extinta).
Aladdin
do Mega Drive criou um
novo paradigma de gráficos de
videogame. Prova disso é o quanto o
jogo incomodou a concorrência, como
mostra um episódio que aconteceu
durante as negociações da Rare com a
Nintendo que culminaram na parceria
entre as duas empresas. “
Aladdin
tinha saído para Mega Drive e era
muito bonito. O pessoal da Nintendo
disse: ‘Queremos um jogo mais bonito
que aquele, que use a tecnologia de
vocês e que tenha Donkey Kong’”,
afirma o game designer Gregg Mayles à
Edge #219, contando o acordo inicial da
produção de
Donkey Kong Country
do
Super Nintendo. O resto é história.
Na tela de Options, com
o cursor em Difficulty,
a sequência de botões
ACACACACBBBB
habilita a tela de
cheats. Mas antes disso
dá para ver um easter
egg com a cara do
David Perry
Ominigame com o
macaco Abu garante
itens bônus
Para vencer a forma
final de Jafar, o jogador
ainda precisa confiar no
ataque das maçãs
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