

análises. “A qualidade dos gráficos é algo praticamente inédito
no PlayStation e lembra desenho animado. O desafio não está tão
exagerado quanto nas versões anteriores”, diz o review da Ação
Games #135. “
Crash Bandicoot: Warped
é mais que uma obrigação,
é uma promessa de risadas e altos desafios por meio dosmarcos
históricos; simplesmente imperdível!”, sacramenta a Gamers
#36. A revista Edge #66 gostou das novidades. “As fases de voo
e moto proporcionamuma diversidade substancial em relação à
interminável aventura emplataforma e se provamparticularmente
agradáveis. No entanto, é pouco provável que a maioria dos
acordo inicial da Naughty Dog
com a Universal Interactive
Studios previa a produção
de somente três jogos, mas, graças ao
sucesso da trilogia, a softhouse fez mais
um título do personagem:
Crash Team
Racing
, um excelente jogo de kart que
eventualmente pode ser comentado
em outra edição. Depois, cada empresa
seguiu seu caminho. A Universal
Interactive Studios continuou lançando
jogos do Crash desenvolvidos por outros
estúdios, fazendo com que a série se
tornasse multiplataforma e não mais
restrita aos consoles PlayStation.
leitores da Edge esteja preparado para
investir tempo e esforço exigidos para
completar plenamente
Warped
, que é
competentemente produzido, comum
sistema de controle intuitivo, visual
impressionante e alto valor de produção”,
considera a análise. “A terceira iteração
da série
Crash
deve ser um gigantesco
sucesso comercial e ficar imensamente
popular entre os jogadoresmais jovens
de PlayStation.” De fato,
Crash Bandicoot:
Warped
vendeu incríveis 7,13 milhões de
cópias nomundo – apenas umpouco
menos do que o antecessor.
Já a Naughty Dog teve um futuro muito mais brilhante: a
softhouse foi comprada pela Sony em 2001 e, desde então,
produziu as séries
Jak and Daxter
e
Uncharted
, além de
The Last
of Us
. Em 2004, os fundadores Andy Gavin e Rason Rubin saíram
do estúdio, que posteriormente revelaria outros talentos da
indústria, como Bruce Straley e Neil Druckmann, os principais
responsáveis por
Uncharted 2: Among Thieves
e
The Last of Us
– apenas Straley é da época em que a sotfhouse fazia
Crash
,
estreando na companhia como artista em
Crash Team Racing
.
Apesar dos jogosmais recentes do Crash não serem inspirados
como nos tempos áureos do PlayStation, a trilogia original
obteve êxito incontestável. Qual a explicação? “Certamente,
a qualidade dos jogos, omarketing incrível que a Sony fez
para o personagem e o sucesso do PlayStation contribuíram
bastante para o sucesso do Crash. Mas acredito que é mais
o estrelato do Crash. Há personagens embons jogos emboas
plataformas commassivas campanhas de marketing que
não chegaramperto dele”, afirma Rubin à Edge.
“Após a compra do jogo, omarketing acaba.
Então por que o site da Naughty Dog tempedido
atrás de pedido, de todas as partes do
mundo, por brinquedos e outros
produtos do Crash? Crash é
mais que umpersonagemde
videogame. Acredito que as
pessoas queremmais dele.”
O
Mais uma vez Crash
aparece sem nenhum
senso de ridículo
Crash Team Racing
marcou a despedida
da Naughty Dog na
produção de jogos
do personagem
O terceiro jogo da
série apostou
na variedade
A vida alem do Crash
old!gamer
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