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análises. “A qualidade dos gráficos é algo praticamente inédito

no PlayStation e lembra desenho animado. O desafio não está tão

exagerado quanto nas versões anteriores”, diz o review da Ação

Games #135. “

Crash Bandicoot: Warped

é mais que uma obrigação,

é uma promessa de risadas e altos desafios por meio dosmarcos

históricos; simplesmente imperdível!”, sacramenta a Gamers

#36. A revista Edge #66 gostou das novidades. “As fases de voo

e moto proporcionamuma diversidade substancial em relação à

interminável aventura emplataforma e se provamparticularmente

agradáveis. No entanto, é pouco provável que a maioria dos

acordo inicial da Naughty Dog

com a Universal Interactive

Studios previa a produção

de somente três jogos, mas, graças ao

sucesso da trilogia, a softhouse fez mais

um título do personagem:

Crash Team

Racing

, um excelente jogo de kart que

eventualmente pode ser comentado

em outra edição. Depois, cada empresa

seguiu seu caminho. A Universal

Interactive Studios continuou lançando

jogos do Crash desenvolvidos por outros

estúdios, fazendo com que a série se

tornasse multiplataforma e não mais

restrita aos consoles PlayStation.

leitores da Edge esteja preparado para

investir tempo e esforço exigidos para

completar plenamente

Warped

, que é

competentemente produzido, comum

sistema de controle intuitivo, visual

impressionante e alto valor de produção”,

considera a análise. “A terceira iteração

da série

Crash

deve ser um gigantesco

sucesso comercial e ficar imensamente

popular entre os jogadoresmais jovens

de PlayStation.” De fato,

Crash Bandicoot:

Warped

vendeu incríveis 7,13 milhões de

cópias nomundo – apenas umpouco

menos do que o antecessor.

Já a Naughty Dog teve um futuro muito mais brilhante: a

softhouse foi comprada pela Sony em 2001 e, desde então,

produziu as séries

Jak and Daxter

e

Uncharted

, além de

The Last

of Us

. Em 2004, os fundadores Andy Gavin e Rason Rubin saíram

do estúdio, que posteriormente revelaria outros talentos da

indústria, como Bruce Straley e Neil Druckmann, os principais

responsáveis por

Uncharted 2: Among Thieves

e

The Last of Us

– apenas Straley é da época em que a sotfhouse fazia

Crash

,

estreando na companhia como artista em

Crash Team Racing

.

Apesar dos jogosmais recentes do Crash não serem inspirados

como nos tempos áureos do PlayStation, a trilogia original

obteve êxito incontestável. Qual a explicação? “Certamente,

a qualidade dos jogos, omarketing incrível que a Sony fez

para o personagem e o sucesso do PlayStation contribuíram

bastante para o sucesso do Crash. Mas acredito que é mais

o estrelato do Crash. Há personagens embons jogos emboas

plataformas commassivas campanhas de marketing que

não chegaramperto dele”, afirma Rubin à Edge.

“Após a compra do jogo, omarketing acaba.

Então por que o site da Naughty Dog tempedido

atrás de pedido, de todas as partes do

mundo, por brinquedos e outros

produtos do Crash? Crash é

mais que umpersonagemde

videogame. Acredito que as

pessoas queremmais dele.”

O

Mais uma vez Crash

aparece sem nenhum

senso de ridículo

Crash Team Racing

marcou a despedida

da Naughty Dog na

produção de jogos

do personagem

O terceiro jogo da

série apostou

na variedade

A vida alem do Crash

old!gamer

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