

dizendo que o jogo precisava de temas memoráveis e fáceis de
assobiar. Tenho boas lembranças dele.”
O espírito colaborativo não se limitava apenas à equipe por
trás do projeto, já que outras pessoas de fora tambémdavam
seus pitacos. Foi assimque surgiu o nome Alex Kidd que todos
nós conhecemos. “Foi Yoji Ishii, game designer de
Flicky
e
criador de
Fantasy Zone
, quemdeu a ideia de como chamá-lo”,
relembra Yosuke Okunari, produtor da Sega, no
Alex Kidd
Complete Soundtrack
. “Kotaru depois adicionou ‘Osaaru’ no final
do nome do personagem, batizando-o de ‘Alex Kidd Osaaru’”.
Umnome fácil de gravar, comuma sonoridade bacana e que
definia a personalidade infantil, porémheroica do protagonista.
E como seria a aventura na qual Alex Kidd embarcaria, afinal?
Após a usual discussão, Kotaro Hayashida estabeleceu o que virou
o título que impulsionaria as vendas do Mark III. “Procurei fazer um
jogo de plataforma, mas comum aspectomais narrativo; quase um
RPG de ação, apesar de naquela época esse gênero ainda não ser
tão definido. Para isso, peguei várias influências do livro-jogo
O Feiticeiro daMontanha de Fogo
e alguns elementos de jogos
como
Ultima
e
Wizardry
, que eu jogava
bastante no Apple II”, relembra.
A imaginação não tinha limites para
criar o cenário e a história de Alex Kidd:
“O jogo é situado nomeio de uma guerra
interplanetária, assim como no universo
StarWars
. O planeta onde Alex Kidd
mora, Aries, é um local pacífico que
se parece muito com a Terra”, conta o
diretor. Porém, a paz é perturbada nesse
lugar: o Rei Sander Radaxian, conhecido
também como Rei Thunder, desaparece
misteriosamente, e o invasor Janken,
O Grande, sequestra o Príncipe Igle e a
Princesa Lora, a fimde usurpar do trono.
Para completar, os habitantes do planeta
são todos petrificados por um feitiço. Alex
Kidd, que cresceu órfão, descobre por
meio de umvelho sábio que pertence à
linhagem real dos Radaxian, ou seja, é
filho do Rei Thunder e irmão do Príncipe
Igle. Automaticamente, o herói ganha a
missão de usar a força de seus punhos e as
habilidades no pedra, papel e tesoura para
derrotar os inimigos invasores e resgatar
a recém-descoberta família. Um enredo
O jogador pode colocar
tudo a perder ao ser
vencido nas partidas de
pedra, papel e tesoura.
Melhor decorar ou
consultar um detonado
Pelo menos embaixo
d’água Alex Kidd é
melhor que o Sonic: ele
pode nadar à vontade,
sem perder o fôlego
A aparição do fantasma
obriga Alex Kidd a fugir
o mais rápido possível
Alex Kidd in Miracle World
40
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