que pode matá-lo). A grana acumulada por
Alex permite comprar outros acessórios em
lojas especiais ou até mesmo continues,
o que serve como exemplo de alguns dos
elementos de RPG que Kotaro implementou
no jogo. Apesar disso, o ritmo é bemmais
intenso, commais inimigos e obstáculos
na tela, alémde cenáriosmais interativos
e imprevisíveis, repletos de armadilhas
nos trechos finais. Essa cadência mais
exigente acabou tornando
Miracle World
um jogomuitomais difícil que seus
congêneres, ainda mais porque Alex Kidd
é consideravelmente mais vulnerável que
o Mario, já que morre ao primeiro contato
comqualquer inimigo, semdireito a
power-ups como cogumelos ou coisas do
tipo. Apesar da suposta simplicidade e da
simples e fantasioso, digno das histórias infanto-adolescentes dos
anos 80. “Minha inspiração para esse universo veio da enorme
província de Badakshan no Afeganistão, na época das jornadas
de Marco Polo”, diz. Com a história, o personagem e as diretrizes
de design definidos, estabeleceu-se a premissa de
Alex Kidd in
Miracle Land
– título provisório nãomuito diferente de
Alex Kidd in
Miracle World
. Será que o resultado correspondeu às expectativas?
O herói do pedra, papel e tesoura
Logo de cara, o cartuchomostra ser mais versátil que
Mario
, sua
fonte inspiradora. A imagemna tela-título, uma colagem comvários
momentos do jogo, já dá uma prova de que
Alex Kidd inMiracle
World
é uma aventura colorida e vibrante na qual o personagem
percorre terra, ar e água para atingir seu objetivo. E, diferentemente
do encanador, Alex Kidd não ataca os inimigos compulos ou
cabeçadas; seus ataques são como potente soco, capaz de
derrotar os oponentes e tambémde quebrar blocos de pedras,
que podem esconder itens especiais e dinheiro (ou um fantasma
A coletânea
Alex
Kidd Complete Album
contém dois CDs com
as trilhas de toda a
série. A “The Alex Kidd
Song” cantada por
Takenobu Mitsuyoshi é
o bônus desse álbum
O bizarro Janken,
O Grande, é o vilão a
ser combatido
Nem Sonic nem Alex Kidd: antes deles, a Sega teve alguns jogos estrelados por personagens tão carismáticos a ponto de servirem
como mascote da empresa em dado momento, até terem seus respectivos tapetes puxados. Confira quem eles são.
Pengo -
O simpático pinguim surgiu
nos arcades em 1982, emum jogo
desenvolvido pela Coreland e publicado
pela Sega, seguindo depois com
adaptações para várias plataformas da
época. Comuma aparência amigável,
o animal teve uma breve participação
como representante da empresa.
Professor Asobin -
O coelho nunca
estrelou um jogo, mas esteve presente
em todos os manuais de instruções
dos games da era 8-bit da Sega no
Japão, até o Mark III. O mascote
geralmente aparecia trazendo dicas
e truques para os jogos ou avisos de
manuseio correto dos cartuchos.
Flicky -
O pintinho nasceu em 1984
nos fliperamas, e além das conversões
de praxe para os consoles domésticos,
fez aparições especiais em diversos
títulos da Sega desde então, inclusive
em vários jogos do Sonic.
Opa-Opa -
Estrela do shoot ‘em up
Fantasy
Zone
, a colorida e carismática navinha com
pernas chegou a ter uma franquia de jogos
além de aparições e alusões em outros
títulos – incluindo uma participação
no anime
Zillion
, que passou aqui no
Brasil na TV Globo. Infelizmente, não foi
muito longe, apesar de constantemente
ser lembrado com Alex Kidd no hall dos
personagens memoráveis da Sega.
Os mascotes da Sega
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