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que pode matá-lo). A grana acumulada por

Alex permite comprar outros acessórios em

lojas especiais ou até mesmo continues,

o que serve como exemplo de alguns dos

elementos de RPG que Kotaro implementou

no jogo. Apesar disso, o ritmo é bemmais

intenso, commais inimigos e obstáculos

na tela, alémde cenáriosmais interativos

e imprevisíveis, repletos de armadilhas

nos trechos finais. Essa cadência mais

exigente acabou tornando

Miracle World

um jogomuitomais difícil que seus

congêneres, ainda mais porque Alex Kidd

é consideravelmente mais vulnerável que

o Mario, já que morre ao primeiro contato

comqualquer inimigo, semdireito a

power-ups como cogumelos ou coisas do

tipo. Apesar da suposta simplicidade e da

simples e fantasioso, digno das histórias infanto-adolescentes dos

anos 80. “Minha inspiração para esse universo veio da enorme

província de Badakshan no Afeganistão, na época das jornadas

de Marco Polo”, diz. Com a história, o personagem e as diretrizes

de design definidos, estabeleceu-se a premissa de

Alex Kidd in

Miracle Land

– título provisório nãomuito diferente de

Alex Kidd in

Miracle World

. Será que o resultado correspondeu às expectativas?

O herói do pedra, papel e tesoura

Logo de cara, o cartuchomostra ser mais versátil que

Mario

, sua

fonte inspiradora. A imagemna tela-título, uma colagem comvários

momentos do jogo, já dá uma prova de que

Alex Kidd inMiracle

World

é uma aventura colorida e vibrante na qual o personagem

percorre terra, ar e água para atingir seu objetivo. E, diferentemente

do encanador, Alex Kidd não ataca os inimigos compulos ou

cabeçadas; seus ataques são como potente soco, capaz de

derrotar os oponentes e tambémde quebrar blocos de pedras,

que podem esconder itens especiais e dinheiro (ou um fantasma

A coletânea

Alex

Kidd Complete Album

contém dois CDs com

as trilhas de toda a

série. A “The Alex Kidd

Song” cantada por

Takenobu Mitsuyoshi é

o bônus desse álbum

O bizarro Janken,

O Grande, é o vilão a

ser combatido

Nem Sonic nem Alex Kidd: antes deles, a Sega teve alguns jogos estrelados por personagens tão carismáticos a ponto de servirem

como mascote da empresa em dado momento, até terem seus respectivos tapetes puxados. Confira quem eles são.

Pengo -

O simpático pinguim surgiu

nos arcades em 1982, emum jogo

desenvolvido pela Coreland e publicado

pela Sega, seguindo depois com

adaptações para várias plataformas da

época. Comuma aparência amigável,

o animal teve uma breve participação

como representante da empresa.

Professor Asobin -

O coelho nunca

estrelou um jogo, mas esteve presente

em todos os manuais de instruções

dos games da era 8-bit da Sega no

Japão, até o Mark III. O mascote

geralmente aparecia trazendo dicas

e truques para os jogos ou avisos de

manuseio correto dos cartuchos.

Flicky -

O pintinho nasceu em 1984

nos fliperamas, e além das conversões

de praxe para os consoles domésticos,

fez aparições especiais em diversos

títulos da Sega desde então, inclusive

em vários jogos do Sonic.

Opa-Opa -

Estrela do shoot ‘em up

Fantasy

Zone

, a colorida e carismática navinha com

pernas chegou a ter uma franquia de jogos

além de aparições e alusões em outros

títulos – incluindo uma participação

no anime

Zillion

, que passou aqui no

Brasil na TV Globo. Infelizmente, não foi

muito longe, apesar de constantemente

ser lembrado com Alex Kidd no hall dos

personagens memoráveis da Sega.

Os mascotes da Sega

old!gamer

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