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Em uma época na qual a única fonte de

informação sobre games eram as revistas

especializadas, esse foi um dos poucos

meios em que era possível ver o Super

Sonic. Os requisitos são trabalhosos:

coletar sete esmeraldas nos estágios

especiais, que precisam de ao menos 50

anéis no final de cada fase para serem

acessados. Depois de transformado, o

herói fica ainda mais rápido e imune

aos ataques. Realmente, ele consegue

vencer tudo (tirando o declínio da série).

Super Sonic

(Sonic the Hedgehog 2)

Na franquia mais famosa da Nintendo,

a habilidade de transformação fica com

Mario e seu estranho fetiche em se vestir

de várias coisas diferentes. A história

mudou quando Yoshi se tornou a estrela

no até hoje belíssimo

Yoshi’s Island

.

Seja por terra, céu, água ou até mesmo

ferrovias, o dinossauro está disposto

a se transformar em diversos meios de

transporte para poder proteger Baby

Mario ao longo de cenários que parecem

ter sido desenhados por giz de cera.

Meios de transporte

(Super Mario World 2: Yoshi’s Island)

Turma da Mônica em: O Resgate

é

uma adaptação da Tectoy de

Wonder

Boy III: The Dragon’s Trap

, cujo herói

se transforma em diversas criaturas

com diferentes habilidades. Com os

personagens de Maurício de Sousa, o

jogo simplesmente muda a persona da

protagonista depois de vencer os

chefes. Não se surpreenda se, após

derrotar um vilão com as coelhadas de

Mônica, aparecer uma animação dela se

transformando em Chico Bento armado

com espingarda e, no chefe seguinte,

o jogador passar a controlar o… Bidu!

Turma da Mônica

(Turma da Mônica em: O Resgate)

Pegar aquela folha marrom no início da

primeira fase de

Super Mario Bros. 3

revolucionou os jogos de plataforma.

Dar asas ao herói expandiu a forma como

eram explorados os cenários, sem contar

que o artificio ajuda bastante naquela

fase em que o sol pentelho insiste em

atazanar o bigodudo. E não para por aí.

Com a roupa de Tanooki, Mario voa e

também pode virar estátua. Com a Frog

Suit, o herói nada mais facilmente

e com a Hammer Suit atira martelos.

Power-ups

(Super Mario Bros. 3)

old!gamer

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Se no primeiro jogo do Nintendo 64

já era estranho o bastante a dupla se

transformar em diversos animais e até

mesmo em uma abóbora ambulante, em

Banjo-Tooie

a Rare perdeu a noção de

vez. Um simples ritual mágico e surge

uma máquina de lavar roupa. Além de

poder atirar a vestimenta encardida nos

inimigos, o jogador tem a árdua tarefa

de cumprir o propósito do aparelho:

lavar roupa. Menos mal que o esforço é

recompensado com uma peça Jiggy.

Máquina de lavar roupa

(Banjo-Tooie)

O segundo jogo da série

Donkey Kong

Country

expandiu o conceito dos animais

camaradas que dão uma forcinha no

decorrer das fases. Em trechos específicos

dos estágios, os macacos se transformam

neles em um curto período. Alguns deles

criam desafios novos, como a cobra e

seu gigantesco pulo, e a aranha que cria

plataformas de teia. Só é difícil entender

por que a aliança da macacada com

outros membros do reino animal foi

reduzida na terceira aventura do SNES.

Animais

(Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest)