Em uma época na qual a única fonte de
informação sobre games eram as revistas
especializadas, esse foi um dos poucos
meios em que era possível ver o Super
Sonic. Os requisitos são trabalhosos:
coletar sete esmeraldas nos estágios
especiais, que precisam de ao menos 50
anéis no final de cada fase para serem
acessados. Depois de transformado, o
herói fica ainda mais rápido e imune
aos ataques. Realmente, ele consegue
vencer tudo (tirando o declínio da série).
Super Sonic
(Sonic the Hedgehog 2)
Na franquia mais famosa da Nintendo,
a habilidade de transformação fica com
Mario e seu estranho fetiche em se vestir
de várias coisas diferentes. A história
mudou quando Yoshi se tornou a estrela
no até hoje belíssimo
Yoshi’s Island
.
Seja por terra, céu, água ou até mesmo
ferrovias, o dinossauro está disposto
a se transformar em diversos meios de
transporte para poder proteger Baby
Mario ao longo de cenários que parecem
ter sido desenhados por giz de cera.
Meios de transporte
(Super Mario World 2: Yoshi’s Island)
Turma da Mônica em: O Resgate
é
uma adaptação da Tectoy de
Wonder
Boy III: The Dragon’s Trap
, cujo herói
se transforma em diversas criaturas
com diferentes habilidades. Com os
personagens de Maurício de Sousa, o
jogo simplesmente muda a persona da
protagonista depois de vencer os
chefes. Não se surpreenda se, após
derrotar um vilão com as coelhadas de
Mônica, aparecer uma animação dela se
transformando em Chico Bento armado
com espingarda e, no chefe seguinte,
o jogador passar a controlar o… Bidu!
Turma da Mônica
(Turma da Mônica em: O Resgate)
Pegar aquela folha marrom no início da
primeira fase de
Super Mario Bros. 3
revolucionou os jogos de plataforma.
Dar asas ao herói expandiu a forma como
eram explorados os cenários, sem contar
que o artificio ajuda bastante naquela
fase em que o sol pentelho insiste em
atazanar o bigodudo. E não para por aí.
Com a roupa de Tanooki, Mario voa e
também pode virar estátua. Com a Frog
Suit, o herói nada mais facilmente
e com a Hammer Suit atira martelos.
Power-ups
(Super Mario Bros. 3)
old!gamer
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Se no primeiro jogo do Nintendo 64
já era estranho o bastante a dupla se
transformar em diversos animais e até
mesmo em uma abóbora ambulante, em
Banjo-Tooie
a Rare perdeu a noção de
vez. Um simples ritual mágico e surge
uma máquina de lavar roupa. Além de
poder atirar a vestimenta encardida nos
inimigos, o jogador tem a árdua tarefa
de cumprir o propósito do aparelho:
lavar roupa. Menos mal que o esforço é
recompensado com uma peça Jiggy.
Máquina de lavar roupa
(Banjo-Tooie)
O segundo jogo da série
Donkey Kong
Country
expandiu o conceito dos animais
camaradas que dão uma forcinha no
decorrer das fases. Em trechos específicos
dos estágios, os macacos se transformam
neles em um curto período. Alguns deles
criam desafios novos, como a cobra e
seu gigantesco pulo, e a aranha que cria
plataformas de teia. Só é difícil entender
por que a aliança da macacada com
outros membros do reino animal foi
reduzida na terceira aventura do SNES.
Animais
(Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest)