meio de pedaladas. Este último
protagoniza umdosmomentos
maismemoráveis do jogo. Alex
percorre um espaço aéreo cheio
de obstáculos: se o Petitcopter
colidir em alguns deles, o personagem
cai para o fundo domar, onde pode
prosseguir pela fase de forma submersa
(e mais difícil). No geral, para um jogo
de plataforma datado de 1986,
Alex Kidd
oferece uma experiência variada, cujos
problemas e inconsistências passaram
despercebidos no contexto da época, seja
pelas limitações técnicas, seja pelo senso
crítico ainda não apurado dos jogadores –
afinal de contas, esse provavelmente foi o
primeiro jogo como qual muitos iniciariam
sua vida nos videogames.
O cartucho de ouro
No Japão,
Alex Kidd inMiracle World
foi
umdos primeiros jogos da Sega que
receberam a classificação ‘Gold Cartridge’,
uma indicação que usava o cartucho como
mídia emvez dos pequenos cartões usados
anteriormente para armazenamento dos
jogos. E o título faz bomuso dele: com
1 Megabit à disposição somado ao poderio
técnico elevado do Master System em
relação ao 8-bit da Nintendo, os gráficos
se mostrammuitomais coloridos e
detalhados do que os de
SuperMario
Bros.
, com cenáriosmais vibrantes e um
maior número de blocos e sprites sendo
exibidos na tela. O protagonista Alex é
mais delineado que o Mario, commais
ONno on on nono no no
no noon no on no no on
nono no no no noon no
on no no no
Acompanhe a rota do
herói Alex Kidd pelas 17
fases do Miracle World.
MIRACLE
WORLD
1
2
2
5
5
8
8
11
14
17
4
4
7
7
10
13
16
3
3
6
6
9
9
10
11
12
13
14
15
16
17
12
15
1