

1987 >
Alex Kidd in High Tech World
Originalmente lançado no Japão como
Anmitsu Hime
,
baseado no mangá homônimo, a versão internacional
do cartucho foi modificada para incluir Alex Kidd e
outros personagens, mas mantendo a essência do
jogo. Só serviu para manchar mais ainda a reputação
do personagem, uma vez que o título é bemmedíocre.
Parece mais que a Sega viu o rolo da Nintendo com o
Super Mario Bros. 2
e quis fazer igual.
1989 >
Alex Kidd in the Enchanted Castle
Um dos primeiros lançamentos do Mega
Drive, Alex Kidd volta às origens com um
jogo de plataforma no mesmo ritmo de
Miracle World
. Infelizmente, o gameplay é
consideravelmente diferente, e isso não é
bom – os pulos fazem parecer que Alex está
em um lugar com baixa gravidade. Ainda
assim, é um cartucho mediano.
1990
Alex Kidd in Shinobi World
Projetado inicialmente como
Shinobi
Kid
, Alex Kidd caiu de paraquedas
no meio desse jogo que, como o
nome já diz, segue mais a fórmula
de ação da série
Shinobi
do que
propriamente dos títulos estrelados
pelo Radaxiano. É uma boa paródia e
um bom jogo por si só.
bem alegres”, relembra o diretor Kotaro
Hayashida. “Naquela época, contávamos
somente comuma pessoa na composição
das trilhas sonoras e, por conta disso,
ele tinha uma enorme liberdade para
experimentar novas ideias.” O resultado
deu certo, uma vez que Bo compôs
uma dasmúsicasmaismemoráveis e
associáveis da história dos games, o
que, junto com seu trabalho na trilha
sonora de
Phantasy Star
, faz dele umdos
compositoresmais notáveis da era de ouro
da game music. Infelizmente, após sair da
Sega em 1997, Bo não se envolveumais
commúsica, afastando-se emdefinitivo do
mundo dos videogames.
Aposentadoria
compulsória
Com gráficosmuito bons, trilha sonora
chiclete, gameplay diversificado e
dificuldade excessivamente elevada,
porémmotivadora,
Alex Kidd in
Miracle World
tinha tudo para
tornar-se um clássico, o que de
fato aconteceu como tempo.
O jogo saiu emnovembro de 1986 para Sega Mark III, comboas
avaliações entre a crítica especializada da época. Porém, devido
à participação inexpressiva da Sega nomercado doméstico, não
houve um sucesso avassalador alémdo suficiente para novas
continuações estreladas pelo garoto. O jogo só iria se tornar
popular mesmo alguns anos depois, ao ser incluído na memória
do Master System II, uma revisão do console lançado em regiões
onde a Sega tinha maior presença, como na Europa e na Austrália.
Por aqui no Brasil, o Master System II com
Alex Kidd
na memória
aportou em abril de 1991 graças à Tectoy. O jogo continuou
acompanhando o Master System III Compact, lançado no
ano seguinte, até ser desbancado pelo Sonic, cujo jogo de
estreia passou a acompanhar o console a partir de 1996.
O ouriço foi um carma na vida de Alex Kidd. Após
O dinheiro coletado nas
fases realmente tem
função no jogo
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