Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  45 / 62 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 45 / 62 Next Page
Page Background

1987 >

Alex Kidd in High Tech World

Originalmente lançado no Japão como

Anmitsu Hime

,

baseado no mangá homônimo, a versão internacional

do cartucho foi modificada para incluir Alex Kidd e

outros personagens, mas mantendo a essência do

jogo. Só serviu para manchar mais ainda a reputação

do personagem, uma vez que o título é bemmedíocre.

Parece mais que a Sega viu o rolo da Nintendo com o

Super Mario Bros. 2

e quis fazer igual.

1989 >

Alex Kidd in the Enchanted Castle

Um dos primeiros lançamentos do Mega

Drive, Alex Kidd volta às origens com um

jogo de plataforma no mesmo ritmo de

Miracle World

. Infelizmente, o gameplay é

consideravelmente diferente, e isso não é

bom – os pulos fazem parecer que Alex está

em um lugar com baixa gravidade. Ainda

assim, é um cartucho mediano.

1990

Alex Kidd in Shinobi World

Projetado inicialmente como

Shinobi

Kid

, Alex Kidd caiu de paraquedas

no meio desse jogo que, como o

nome já diz, segue mais a fórmula

de ação da série

Shinobi

do que

propriamente dos títulos estrelados

pelo Radaxiano. É uma boa paródia e

um bom jogo por si só.

bem alegres”, relembra o diretor Kotaro

Hayashida. “Naquela época, contávamos

somente comuma pessoa na composição

das trilhas sonoras e, por conta disso,

ele tinha uma enorme liberdade para

experimentar novas ideias.” O resultado

deu certo, uma vez que Bo compôs

uma dasmúsicasmaismemoráveis e

associáveis da história dos games, o

que, junto com seu trabalho na trilha

sonora de

Phantasy Star

, faz dele umdos

compositoresmais notáveis da era de ouro

da game music. Infelizmente, após sair da

Sega em 1997, Bo não se envolveumais

commúsica, afastando-se emdefinitivo do

mundo dos videogames.

Aposentadoria

compulsória

Com gráficosmuito bons, trilha sonora

chiclete, gameplay diversificado e

dificuldade excessivamente elevada,

porémmotivadora,

Alex Kidd in

Miracle World

tinha tudo para

tornar-se um clássico, o que de

fato aconteceu como tempo.

O jogo saiu emnovembro de 1986 para Sega Mark III, comboas

avaliações entre a crítica especializada da época. Porém, devido

à participação inexpressiva da Sega nomercado doméstico, não

houve um sucesso avassalador alémdo suficiente para novas

continuações estreladas pelo garoto. O jogo só iria se tornar

popular mesmo alguns anos depois, ao ser incluído na memória

do Master System II, uma revisão do console lançado em regiões

onde a Sega tinha maior presença, como na Europa e na Austrália.

Por aqui no Brasil, o Master System II com

Alex Kidd

na memória

aportou em abril de 1991 graças à Tectoy. O jogo continuou

acompanhando o Master System III Compact, lançado no

ano seguinte, até ser desbancado pelo Sonic, cujo jogo de

estreia passou a acompanhar o console a partir de 1996.

O ouriço foi um carma na vida de Alex Kidd. Após

O dinheiro coletado nas

fases realmente tem

função no jogo

old!gamer

45